NOTÍCIAS

Estreia no Gauchão 2018 será com clássico Ze-Cruz

O Congresso Técnico do Gauchão 2018 aconteceu na noite desta sexta-feira, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e definiu a tabela de jogos do São José no próximo estadual. E a competição inciará, mais uma vez, com o clássico Ze-Cruz. Ao contrário da temporada de 2017, no entanto, a partida será disputada no Passo d'Areia, e é prevista para 17 de janeiro.
A tabela do Gauchão já havia sido encaminhada antes do congresso, com a definição de que teríamos a mesma sequência de jogos do último anos, porém, com mandos de jogos invertidos.O Gre-Nal, previsto para a sexta rodada, foi transferido para 11 de março, após a última rodada da primeira fase. Desta forma, a equipe do técnico Rafael Jaques terá uma largada dura, mas com três jogos em casa nas quatro primeiras rodadas. Depois do clássico contra o Cruzeiro, o Zeca vai à Serra encarar o Veranópolis. Na sequência, pega o Novo Hamburgo e o Grêmio no Passo d'Areia.
Diferente dos anos anteriores, em 2018 haverá troféu para o clube de melhor campanha na primeira fase. Será a Taça Wianey Carlet. 
Também ficou definido antes mesmo do Congresso Técnico que a Recopa Gaúcha, a ser disputada entre São José, campeão da Copa Paulo Sant'Ana, e Novo Hamburgo, campeão gaúcho, terá dois jogos. As direções dos dois clubes chegaram a projetar duas datas, dias antes do início do Gauchão, mas elas serão revistas com a confirmação da abertura da competição no dia 17.
O grupo de jogadores do Zeca se apresenta na próxima segunda-feira, às 16h30min, no Passo d'Areia. A nominata, no entanto, ainda não estará completa. Diversas negociações de reforços seguem em andamento.

A tabela do Gauchão:
17/01 _ São José x Cruzeiro (Passo d'Areia)
21/01 _ Veranópolis x São José (Antônio David Farina)
24/01 _ São José x Novo Hamburgo (Passo d'Areia)
28/01 _ São José x Grêmio (Passo d'Areia)
04/02 _ Caxias x São José (Centenário)
10/02 _ São Luiz x São José (19 de Outubro)
14/02 _ São José x Avenida (Passo d'Areia)
18/02 _ Brasil de Pelotas x São José (Bento Freitas)
25/02 _ São José x São Paulo (Passo d'Areia)
04/03 _ Internacional x São José (Beira-Rio)
07/03 _ São José x Juventude (Passo d'Areia)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA