NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca dá show no Gauchão da base

O sábado foi de espetáculo da gurizada do São José pelos estaduais da base. Jogando no Passo d'Areia, a equipe Sub-15 atropelou o PRS, de Garibaldi, aplicando uma goleada de 8 a 0. Já o time Sub-17, em um confronto direto pelas primeiras posições do grupo, também goleou, mas fora de casa: 3 a 0 sobre o Progresso, em Pelotas.
"Fizemos uma partida defensivamente excelente e uma atuação ofensiva de máxima eficiência. Tínhamos uma proposta de jogo com mais força, esperando a proposta de jogo da equipe deles. Foi uma vitória muito importante, um confronto direto", avaliou, após a partida, o técnico Rafael Porto, da equipe Juvenil.
Era esperado que o Progresso tentaria resolver o jogo logo no seu início. A pressão aconteceu, mas o Zeca resistiu. Melhor ainda. Logo no início, em uma escapada, a jogada chegou ao atacante Pitter, que concluiu para o 1 a 0. Na sequência, mais pressão dos donos da casa, mas no início do segundo tempo, Gabriel marcou ao completar a cobrança de falta. Não restava outra alternativa ao Progresso, se não se jogar ao ataque. Não contavam com a velocidade de Rihan. Ele completou a goleada por 3 a 0.
Com o resultado, o Zeca reassume, e abre vantagem, na vice-liderança do grupo. Restando apenas uma rodada para o fim da primeira fase, o São José já tem classificação garantida.
INFANTIL - Quem esteve no Passo d'Areia na tarde deste sábado, saiu encantado com o que os meninos comandados por Rodrigo Santos da Silva apresentaram. A maior goleada da competição.
Davi abriu o placar, que foi ampliado ainda no primeiro tempo com Fauth e Elisson. Na segunda etapa, a porteira abriu definitivamente. Santarém ampliou para 4 a 0, Carlesso fez o dele, e Tucho marcou o 6 a 0 de pênalti. E a gurizada não parou. Santarém e Tucho decretaram o 8 a 0 no placar.
"Claro que coinfiávamos em uma vitória, nossa equipe está em ascenção, mas não imaginava que seria de 8 a 0. Fico muito contente de ver que os meninos entraram na equipe e têm conseguido se desenvolver. O grupo compreendeu o trabalho e retomamos o ritmo que tínhamos no início da competição", diz o treinador.
O São José voltou ao segundo lugar no Gauchão, restando três jogos para o fim da primeira fase. O Zeca já está com a classificação garantida.

GALERIA DE IMAGENS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA