NOTÍCIAS

Jogo para seguir de olho na liderança

De feriado em feriado, o São José encontra o Bagé nesta Copa Wianey Carlet. Desta vez, o confronto será na tarde do 20 de setembro, no Passo d'Areia, abrindo o segundo turno da primeira fase. O primeiro jogo entre os dois times foi na noite anterior ao 7 de setembro, no estádio Pedra Moura. Lá, o Zeca levou a melhor, com vitória por 2 a 0 e grande atuação do time. Aqui, o técnico Rafael Jaques espera um jogo com as mesmas características.
"Não é por estar fora de casa que o Bagé vai mudar a forma de jogar. Acredito que, assim como fizeram lá, vão tentar nos pressionar adiantados e pelas laterais, tentando tirar a nossa equipe da zona de conforto com a posse de bola. A solução terá que ser parecida com a que encontramos no primeiro jogo: velocidade e troca de passes em busca dos espaços", diz o técnico.
Segundo ele, a eficiência quando aparecerem oportunidades será essencial. 
"É um adversário muito qualificado, que fará um confronto duro. Temos que aproveitar quando criamos", avalia.
O lateral-direito Josué foi um dos destaques da partida em Bagé e, conhecendo o adversário, projeta:
"Temos que respeitar o adversário e jogar com muita determinação para conseguirmos o resultado. Lá, tivemos um jogo muito forte e aqui não vai ser diferente. Estamos preparados", garante.
Uma vitória nesta quinta, além de manter o Zeca no encalço da liderança do grupo, abre uma margem importante para encaminhar a classificação à segunda fase. A competição é encarada como um laboratório pela direção de futebol e a comissão técnica, mas avançar à segunda etapa era um dos objetivos traçados por Jaques.
"Como sempre fizemos, estamos pensando jogo a jogo. Mas é claro que uma vitória nos abre essa condição melhor para a classificação. E é muito melhor para a confiança dos meninos que os resultados venham, isso fortalece o trabalho deles", diz o treinador.
Com um jogo a menos que o Bagé, o Zeca tem 10 pontos na tabela — dois a mais que o adversário — e ocupa a terceira posição no grupo. 

GALERIA DE IMAGENS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA