NOTÍCIAS

Leocir Dall'Astra será o comandante do Zeca em 2020

O técnico Leocir Dall'Astra será o técnico do São José na temporada 2020. Ele foi apresentado no final da tarde desta terça no Passo d'Areia e já começou o trabalho de montagem do grupo de jogadores com a direção de futebol. O novo preparador físico deve ser anunciado nos próximos dias e o restante da comissão técnica do clube será mantida.
"Estou chegando a um clube muito organizado, que está em crescimento e que vem de um trabalho muito positivo. Tenho que dar sequência a esse crescimento, com muito cuidado para não errar a mão e não atrapalhar esse processo do clube", disse, em entrevista durante a apresentação.

CONFERE A ENTREVISTA DE APRESENTAÇÃO

O trabalho da pré-temporada inicia no dia 16 de dezembro, e a expectativa, segundo Leocir, é já contar com pelo menos 80% do elenco que abrirá o Gauchão. De acordo com o vice-presidente de futebol, Milton Machado, haverá contratações pontuais na recomposição da equipe para 2020.
Força e velocidade, conforme o novo treinador, não poderão faltar na equipe. Em um grupo como o do São José, Leocir salienta que o fundamental é "ter inteligência suficiente para explorar as individualidades dos jogadores e as suas características".
"Já estou ansioso para começar a trabalhar, e focado 100% na estreia do Gauchão. Vamos começar a competição em casa, e iniciar com vitória é fundamental para mostrar ao torcedor logo no início a característica que queremos na equipe, de intensidade e entrega durante os 90 minutos", aponta o treinador.
Leocir tem um longo histórico no comando de clubes gaúchos e fora do Rio Grande do Sul. Em 2011, foi escolhido o melhor treinador do Gauchão. E depois, foi o técnico na campanha do acesso do Ypiranga ao Brasileiro Série C. No começo deste ano, Leocir Dall'Astra buscou qualificação e completou a Licença A da CBF.
O técnico chegou ao clube em meados de outubro e, durante um mês, comandou a equipe Sub-20. Leocir tem 56 anos e 15 de carreira como treinador.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA