NOTÍCIAS

Mata-mata do Gauchão começa com desafio na Serra

Tempo para comemorar o título da Recopa Gaúcha? Nem pensar. Neste domingo, o São José começa a caminhada por um sonho ainda maior. O Zeca encara o Veranópolis na primeira partida das quartas-de-final do Gauchão, abrindo a fase de mata-matas do estadual. Será o terceiro jogo decisivo fora de casa no intervalo de apenas uma semana.
"Nos dois primeiros jogos _ contra São Luiz e Novo Hamburgo _, nosso time amadureceu. Encontramos uma forma de se defender e de se posicionar para levar perigo aos adversários. Certamente vamos mais confiantes para essa nova decisão. É a hora da personalidade, de ver quem é quem", diz o atacante Kelvin.
Para ele, o fato de decidir esta fase no Passo d'Areia poderá ser fundamental.
"Nosso time tem muito bom desempenho em gramado natural, então, acho que temos todas as condições de nos saírmos bem nesse primeiro jogo. Trazendo um resultado bom para o segundo jogo, estaremos no campo que dominamos e que os adversários não têm tanta facilidade", avalia o atacante.
Depois da decisão de quarta, mesmo que tenha poupado boa parte dos jogadores, o técnico Rafael Jaques pegou leve.
"Poupamos alguns jogadores para que eles descansassem mesmo. Desde quinta, trabalhamos na organização do time, mas sem muito volume no trabalho", diz o treinador.
O Zeca parte para a Serra depois do treino da manhã de sábado. Um retorno ao Estádio Antônio David Farina, onde, na primeira fase, muito pouca coisa funcionou na derrota por 3 a 1. Naquela ocasião, Jaques deparou-se com uma série de desfalques de última hora. Agora, ele garante, as circunstâncias são bem diferentes.
"Nosso time está muito mais seguro. Encontramos nesse tempo que passou a melhor forma de nos defendermos e de atuarmos com boa posse de bola", avalia.
Por outro lado, Jaques acredita que o rival manteve as suas principais qualidades, apesar da troca de treinador em meio à competição.
"O Sananduva preservou a postura do time deles, a organização. Estudamos muito o nosso rival nesses últimos dias", afirma o técnico.
Ele não antecipa a equipe que vai a campo. Os cartões zeraram para a fase de mata-matas. Somente o zagueiro Teco segue entregue ao departamento médico e é ausência confirmada.
São José e Veranópolis iniciam o confronto às 19h30min deste domingo.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA