NOTÍCIAS

No frio e no barro, o Zeca vence mais uma no Brasileirão

Peleia. Temos, e vencemos. No duelo com o São Luiz, na noite desta segunda, o termômetro marcava 7 graus em Ijuí antes de a bola rolar, e quando o jogo terminou, com vitória do Zeca por 2 a 1 em um campo tomado pelo barro, as temperatura era de apenas 3 graus.

Os gols de mais uma vitória no Brasileirão Série D _ a terceira fora de casa _ foram marcados por Nonato e Douglas. O São José chega a 19 pontos na tabela, segue no terceiro lugar do grupo, mas apenas um ponto atrás do líder e oito a frente do quinto colocado, restando quatro jogos para o fim da primeira fase.

"Foi um jogo típico de Gauchão, com muita briga por espaço, disputa e imposição física pelas dificuldades do campo. Precisamos sair um pouco da nossa característica de construção de jogo, e aí sobressaiu a entrega e o alto nível de competitividade dos nossos jogadores. É um momento muito feliz na minha vida. Minha estreia no comando da equipe e no futebol profissional, e isso é muito significativo na minha carreira", disse o técnico Sandro Resende, que fazia a sua primeira partida a frente do Zeca nesta noite gelada.

E a estratégia definida por ele ficou clara desde os primeiros movimentos da partida. Diante de um adversário que só jogava pela vitória, era prudente garantir maior proteção defensiva. E era fundamental ser cirúrgico à frente.

Pois, mesmo com muita posse de bola e lances que rondavam a área do Zeca, o São Luiz não criava as melhores oportunidades do jogo. Elas só surgiram a partir da metade da primeira etapa, e foram do São José.

Aos 21, o goleiro pegou a cabeçada de Douglas. Aos 33, em nova bola de cabeça do centroavante, ela passou muito perto. Aos 41 minutos, Daniel quase marcou olímpico, e era um prenúncio. No lance seguinte, ele cobrou novamente, outra vez fechado. Dessa vez, o goleiro espalmou para frente. Lá estava Nonato, atento, que soltou a bomba de primeira, de fora da área, para fazer o 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou franco por alguns minutos, em um toma lá, da cá que durou quatro minutos até o segundo gol do Zeca. Aos 9, o São Luiz quase marcou, mas cedeu o contra-ataque, aí o goleiro fez milagre no chute do Douglas, e armou novo contra-ataque, foi a vez de Fábio Rampi fazer defesa espetacular. A bola saiu, e quando o capitão fez a reposição, era armação de uma nova jogada.

Fábio Rampi encontrou Douglas, que tabelou com Venício e, aos 12 minutos, soltou a pancada para fazer 2 a 0.

Por pouco o placar não foi ampliado aos 32 minutos, com o goleiro fazendo mais uma grande defesa em chute de Venício. O São Luiz ainda diminuiu aos 39, mas parou por aí.

O técnico Sandro Resende levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Tiago Pedra, Marcão e Dumas; Daniel (Ricardo Cerqueira), Jhonata Varela, Venício, Nonato e Ângelo (Lailson); Kayan (Estêvão) e Douglas.

Com a vitória, o Zeca vai a 19 pontos e está na briga aberta pela liderança com o Barra e o Joinville. No próximo sábado, a equipe volta ao Passo para encarar o Guarany, em mais uma batalha deste mini-Gauchão no Brasileirão. Uma nova vitória poderá encaminhar a classificação matemática à segunda fase.

Foto: Ricardo Marchetti

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA