Rafael Lima pisou pela primeira vez no Passo d’Areia, e vestiu a camisa do São José mais de dez anos atrás. O volante defendeu o Zeca em um Efipan. Depois, aos 19 anos, ainda fez uma temporada pelo Sub-20 do Zeca, mas nunca teve a oportunidade de defender o clube da Zona Norte como profissional. Chegou agora, depois de muita experiência pelo futebol do interior, aos 25 anos, como um reforço para a sequência do Brasileiro Série C.
E como aquele que conhece a casa, mas não a vê há muito tempo, Rafael espantou-se ao chegar no Passo.
“Está bem diferente, muito mais organizado. O clube cresceu e na chegada a gente já vê que quer mais. Eu também chego aqui com essa intenção. Quero classificar e odeio perder”, diz o volante.
No seu currículo, Rafael Lima tem dois acessos ao Gauchão, com São Luiz e Glória. Mais recentemente, disputou o acesso pelo Lajeadense.
“Aqui no São José é Brasileiro, com visibilidade muito grande. É uma grande oportunidade” valoriza.
Rafael Lima é do tipo de meio campista versátil. Volante de origem, mas também atua como meia. Na sua carreira, também já atuou como lateral.
QUEM É ELE:
RAFAEL LIMA
Rafael de Lima Mendonça
25 anos
Volante
Natural de Porto Alegre/RS
Clubes anteriores: São Gabriel, Veranópolis, Glória, Tubarão, Santa Rita-AL, Brasil-Far, São Luiz, Rio Branco-AC, Tuna Luso, Bagé, Aimoré, Lajeadense