NOTÍCIAS

Outra vez do outro lado do Brasil, em busca do G4

A delegação do São José partiu cedo na manhã deste sábado rumo a Belém, no Pará, onde acontece, às 18h deste domingo, o confronto com o Paysandu pela sexta rodada do Brasileiro Série C. Depois do empate em casa contra o Juventude, a equipe comandada por Rafael Jaques tem novamente a chance de voltar ao G4 se vencer os paraenses em seus domínios.
“Sabemos que vamos enfrentar um estádio provavelmente lotado, com uma torcida que participa e faz pressão. O adversário tem camisa e vive um momento de mudanças. Nosso time já tem certa experiência em enfrentar esse tipo de situação e um clube em crescimento, como o nosso, precisa estar adaptado a isso”, acredita o técnico Rafael Jaques.
Será o quarto jogo do Zeca longe do Passo e, se depender da estatística das primeiras partidas fora de casa, a equipe de Rafael Jaques não abrirá mão do ataque.
“Absorvemos da melhor maneira possível o empate de sábado, porque, afinal, somamos ponto e subimos na tabela, e desde o começo da semana, focamos neste nosso próximo desafio e em fazer o nosso jogo lá na Curuzu”, diz o técnico.
Quem já teve experiência de jogar na casa do Paysandu, mais acanhada do que o Mangueirão, onde o clube de Belém disputou a Copa do Brasil no meio da semana, é o atacante Tiago Pará, que leva o nome do estado no apelido. Ele deu algumas dicas aos companheiros de time.
“Jogar lá é sempre difícil, pela torcida e o clima mesmo, muito diferente daqui. Mas sabemos das nossas qualidades e temos todas as condições de voltar de lá com um resultado positivo”, afirma o atacante.
Os jogadores saíram, no começo desta manhã de um clima já frio em Porto Alegre, com temperaturas abaixo dos 15 graus. No Pará, eles vão encarar temperaturas entre 24 e 33 graus, mas com um traço comum em relação aos últimos dias daqui: há previsão de chuva para o momento da partida.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA