NOTÍCIAS

Pré-temporada começa com trabalho duro no Passo

Agora sim, o ano de 2020 começou no Passo d'Areia. Na tarde desta segunda, o grupo de jogadores se apresentou à nova comissão técnica e já deu início aos trabalhos de avaliação da pré-temporada. Neste momento, 26 jogadores estão à disposição do técnico Leocir Dall'Astra. A novidade ficou por conta do atacante Saldanha, o primeiro dos reforços já anunciado, e os retornos dos atacantes Matheusinho e Tiago Pará. A perspectiva é de que nos próximos dias pelo menos três novos jogadores sejam anunciados.
"Estamos abrindo um ano com o objetivo, mais uma vez, de chegarmos em todas as competições. Este foi um compromisso que assumimos quando entramos no futebol do clube, e acho que estamos conseguindo cumprir", diz o vice-presidente de futebol, Milton Machado.
Com boa parte do grupo de jogadores remanescente de 2019, mas com a novidade no comando técnico e físico, Machado projeta um 2020 de resultados ainda melhores.
"Nos avaliamos muito bem o trabalho do Leocir e vimos que ele tem ideias avançadas de futebol. Tenho certeza de que temos muito a evoluir e chegarmos mais longe nos resultados dentro de campo", afirma o dirigente.
Na conversa com o grupo de jogadres, ele lembrou a grande campanha no Brasileiro Série C deste ano e o calendário, mais  uma vez, cheio no próximo ano:
"Tenho certeza de que desta vez vamos chegar nas cabeças no Gauchão e fazer uma grande campanha na Copa do Brasil. E no Brasileiro, vamos consolidar e brigar outra vez pelo acesso".
Leocir Dall'Astra também conversou com os jogadores. E motivação não vai faltar neste novo desafio na sua profissão.
"A cada novo trabalho, o desafio se renova. E o desafio aumenta ainda mais com o histórico recente do São José. Quanto mais se conquista, mais se tem a conquistar. Eu espero evolução para o próximo ano e conquistar coisas ainda maiores com o clube", disse.
Entre os atletas que permanecem em 2020, está o volante Diguinho. Um dos mais experientes do grupo, ele garante estar pronto para o tamanho do desafio do próximo ano:
"Temos Gauchão, que é sempre duro, e a Copa do Brasil, muito importante para todos nós. Tenho certeza de que podemos fazer uma temporada ainda mehor do que em 2019, e o nosso papel como jogador experiente, ajudando a rapaziada que estava subindo da base e reforçando o grupo, será muito importante", valoriza.
E foi só a conversa no vestiário acabar para o trabalho duro começar. Sob comando das equipes de preparação física e fisiologia, os jogadores já fizeram os primeiros testes físicos. Esta será a rotina até quinta, com a realização de exames também na Esefid/Ufrgs.
"Depois dos testes, iniciaremos os trabalhos físicos e com bola, em campo. Vamos até o dia 23 com o trabalho em dois turnos", explica o preparador físico, Rafael Dias.

GRUPO DE JOGADORES:
Goleiros:
Fábio, Mikhael e Lorenzo
Laterais: Márcio Lima, Marcel e Marcelo
Zagueiros: Wagner, Rafael Goiano, Manu e Henrique Rambo
Volantes: Tiago Pedra, Diguinho, Fabiano, Silas, Rafael Lima e Lissandro
Meias: Rafael Tavares e Crystopher
Atacantes: Matheusinho, Luiz Eduardo, Tiago Pará, Saldanha, Tcharles, Gustavo Xuxa e Gonzalo

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA