NOTÍCIAS

São José fica no 0 a 0 contra a Apafut pelo Sub-20

Imagine aquele jogo em que a bola insiste em não entrar. Aquea partida em que, por alguns instantes, dá a impressão de ser um treino de ataque contra defesa. Na tarde desta quarta-feira não teve jeito mesmo, o São José não passou do 0 a 0 contra a Apafut de Flores da Cunha, no Estádio Passo d'Areia pelo Gauchão de Juniores. Com este resultado, o Zeca desperdiçou a chance de chegar à liderança isolada da competição. Esse posto é da própria Apafut, com um ponto a mais que o São José, mas um jogo a mais. Pelo aproveitamento, o Zeca ainda invicto com duas vitórias e um empate, divide a liderança da competição com o Grêmio. Os dois times têm sete pontos na competição.
Com uma formação nova, pela primeria vez contando com todos os atletas Sub-20 que treinam entre os profissionais, o técnico Rafael Jaques seguiu o que é o seu costume. Apresentou uma equipe acostumada a ter a posse de bola e amassar o adversário. Logo nos primeiros 25 minutos foram pelo menos três oportunidades de gol criadas, mas elas não se concretizaram e aos poucos a Apafut, que foi para o jogo com uma proposta defensiva bem clara, afastava o perigo da sua área. No final da primeira etapa já não existia pressão, mas a impressão que dava ao torcedor era de que a abertura do placar seria questão de tempo.
PRESSÃO - Infelizmente, não aduantaram mais 45 minutos. Na segunda etapa, mais uma vez o Zeca foi para cima. Em 15 minutos, o time visitante era amssado dentro da sua grande área, em um verdadeiro bombardeio. Seja pelas jogadas aéreas, contando com o zagueiro Douglas no campo de frente, ou com as jogadas insinuantes de Wandinho e Canhoto, o São José criava as oportunidades. Outras três chances claras de gol foram desperdiçadas. E o filme do primeiro tempo se repetiu. Mais uma vez a pressão aliviou e a Apafut, bem posicionada, passou a administrar o empate que lhe favorecia até o apito final.
"Enfrentamos um time que tinha uma proposta clara de marcar e usar os contra-ataques. E fizeram isso muito bem porque é um time de muita qualidade. Essa já era uma realidade que esperávamos depois dos nossos primeiros resultados, mas eu gostei da forma como a equipe se comportou. Em nenhum momento perdemos a paciência e demos balão para a área", avalia Rafael Jaques.
Nesta quinta ele já retoma os trabalhos para o clássico Ze-Cruz do próximo sábado à tarde, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. Novamente, a vitória pode colocar o Zeca na liderança do Gauchão.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA