NOTÍCIAS

São José inicia trabalho de prevenção ao coronavírus

O São José iniciou nesta quarta uma série de ações preventivas para um retorno seguro — ainda sem data prevista — às atividades, em decorrência da pandemia pelo coronavírus. Qualquer definição sobre o retorno aos treinamentos só será possível na próxima semana, quando os clubes que disputam o Gauchão terão nova reunião com a Federação gaúcha de Futebol (FGF).
No encontro entre os dirigentes, nesta quarta, a opção foi por aguardar a respostas do governo estadual aos protocolos propostos pela FGF para um retorno com medidas preventivas do futebol no Rio Grande do Sul. Até sábado, o governador deve se manifestar oficialmente sobre o assunto.
Independentemente das definições, o Zeca está preparado. Durante a manhã desta quarta, todas as instalações do Passo d'Areia passaram por um processo de desinfecção. O procedimento deve ser repetido quatro vezes por mês enquanto durar a pandemia.
À tarde, os primeiros atletas foram submetidos à coleta de material para testes de detecção de Covid-19.  Os testes devem prosseguir.
O departamento médico do clube já elaborou um minucioso protocolo para uma possível retomada das atividades, ainda sem data marcada.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA