NOTÍCIAS

São José segue sem vencer no Gauchão

Ainda não foi desta vez que o São José comemorou seu primeiro gol e a primeira vitória neste Gauchão. A partida no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, contra o time da casa, terminou com derrota por 1 a 0. Com este resultado, o Zeca segue com dois pontos na tabela, fora da zona de classificação à segunda fase.
O jogo foi marcado pela insistência dos donos da casa, que buscavam a liderança isolada da competição, desde o início. Aos poucos, porém, o Zeca foi equilibrando as ações. Depois de duas importantes defesas do goleiro Fábio, nos minutos finais da primeira etapa o atacante Cláudio Maradona teve a chance de abrir o placar, mas a bola teimou em não entrar.
Na volta para a segunda etapa, o técnico China Balbino promoveu a primeira mudança na equipe. O volante Carlos Eduardo deu lugar a Everton Alemão. Ele faria a função de zagueiro, enquanto Claudinho passou a atuar como volante. A mudança surtiu efeito. O São José passou aos poucos a ter vantagem nos movimentos do meio de campo. E o ataque começou a ganhar o confronto contra a zaga do Novo Hamburgo. Em pelo menos duas oportunidades o goleiro Matheus Chiavoli precisou intervir para evitar que o Zeca abrisse o placar.
Aos 28 minutos da etapa final, porém, o São José acabou castigado. Jardel marcou para os dono da casa em uma cobrança de falta. O gol não retirou o ânimo ofensivo do Zeca. A essa altura, China Balbino já havia alterado as duas peças de ataque. Cláudio Maradona deu lugar a Bruno Gaúcho, e Jô saiu para entrar Rogerinho. E aí um episódio externo quase transformou o jogo. Aos 38 minutos, faltou luz no estádio e no bairro ao redor.
Foram pelo menos 15 minutos de interrupção. Quando a luz retornou, o que se viu foi uma blitz do São José. Em cinco minutos, foram duas bolas na trave e pelo menos uma defesa difícil do goleiro. A bola, teimosamente, não entrou mais uma vez.
O São José volta a campo no próximo domingo, contra o Grêmio na Arena. 

(Imagem: Adilson Germann/Divulgação ECNH)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA