NOTÍCIAS

São José vence o clássico e confirma liderança do Sub-17

O jogo anunciava-se tenso e tecnicamente o mais complicado até aqui na competição. E a resposta da gurizada da equipe Sub-17 do São José veio com uma atuação segura e o controle do clássico contra o Cruzeiro do início ao fim. O Ze-Cruz pla Copa Metropolitana Sub-17 acabou com vitória por 2 a 0 para os comandados de Manu Corrêa. Carlos, no primeiro tempo, e Murilo, no segundo, decretaram a vitória que garantiu a liderança ainda mais isolada ao Zeca, agora com 16 pontos em seis jogos. Uma campanha invicta de cinco vitórias e um empate e o impressionante rendimento de 24 gols marcados e apenas um sofrido.
"Os meninos se portaram muito bem. O jogo foi exatamente como esperávamos, tínhamos um rival qualificado, mas soubemos ter o domínio o tempo todo. A equipe já iniciou a partida animicamente muito forte, e isso tem feito a diferença nessa campanha", diz o técnico.
O primeiro tempo consistente deu resultado em uma jogada combinada muito semelhante à executada pelos profissionais quando abriram o placar no outro clássico, contra o Internacional, no último sábado. O goleiro Lorenzo lançou a bola para o centroavante Jeferson, que desviou de cabeça par servir a Carlos. Ele teve muita habilidade para se livrar do último zagueiro, e também do goleiro, para só depois completar para o gol aberto e abrir o placar.
Na segunda etapa do clássico, o jogo ficou mais duro, e o Cruzeiro tentou se arriscar mais. Acabaram encontrando um time bastante preparado para esse tipo de situação. O Zeca tinha saída de jogo. E o placar acabou ampliado em uma cobrança de falta de Felipe. O goleiro deu rebote e Murilo, oportunista, marcou.
Nos minutos finais, com dois jogadores tendo saído com cãimbras após terem sido feitas todas as substituições, o Zeca sofreu uma certa pressão pela inferioridade numérica em campo. Nada que colocasse em risco o placar já construído.
Com o resultado desta categoria, o São José fechou mais uma semana com a liderança absoluta nas três categorias de base em que disputa competições pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) _ Sub-15, Sub-17 e Sub-19. O Zeca volta a campo pela Copa Metropolitana na próxima quarta, à tarde, no Estádio do Vale, para enfrentar o Novo Hamburgo.

(Imagem: Sérgio Chemale)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA