NOTÍCIAS

SERVIÇO DO JOGO: Bagé x São José

O São José tem, na noite desta quinta, no estádio da Pedra Moura, um encontro que o futebol gaúcho não vive há nove anos. O Zeca encara o Bagé pela Copa Wianey Carlet em um jogo que, dependendo da combinação de resultados da rodada, pode colocar a equipe até mesmo na primeira posição do grupo. Atualmente, o Bagé, com cinco pontos em cinco jogos, é o segundo lugar da chave. Já o São José, com um jogo a menos, somou quatro pontos e ocupa o quinto lugar, ainda na zona de classificação.
Em partidas oficiais, o último confronto entre os dois clubes acabou com vitória do Zeca por 1 a 0, na Copinha de 2009, no Passo d'Areia. Naquele mesmo ano, porém, já havia acontecido o jogo na Pedra Moura, com vitória do Bagé pelo mesmo placar. Este, aliás, não é um encontro muito usual. Nos últimos 30 anos, foram apenas oito partidas, com equilíbrio total. O São José venceu três vezes, o Bagé outras três. Houve ainda dois empates. A metade destes jogos aconteceu em um ano de boas lembranças para o Zeca, na Segundona Gaúcha de 1996. Naquele ano, o São José foi vice-campeão e nunca mais voltou à segunda divisão. Por isso, foi também o último ano em que os dois clubes se enfrentaram por campeonatos gaúchos. 
O detalhe é que o Zeca tem um tabu a quebrar nesta quinta. Desde 1992 o Bagé não é derrotado pelo São José na Pedra Moura. Desde então, foram quatro partidas lá, com um empate e três derrotas do Zeca.
Mas, se profissionalmente nenhum dos jogadores do São José que estará em campo jamais enfrentou o tradicional clube de Bagé, o adversário não é novidade para a gurizada que forma a maior parte do grupo de jogadores na Copinha. No ano passado, foram dois jogos na segunda fase da Copa FGF Sub-19, com goleadas do Zeca por 4 a 0 em Porto Alegre e em Bagé.

Onde:
Estádio Pedra Moura
Rua Líbio Vinhas, 129 - Bairro Menino Deus, Bagé/RS
Horário:
Quinta, 6 de setembro
20h
Ingressos:
R$ 20 (Estudantes e idosos pagam R$ 10)
Portões:
Abertura às 19h

Como acompanhar:
A partida terá transmissão online pela rádio 
Clube de Bagé
Acompanhe a partida em tempo real também pelo nosso twitter @SãoJoséFutebol 
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA