
Para os rivais, parecia mais do que um jogo pelo Gauchão Infantil. Um verdadeiro clima de guerra foi criado em Pelotas para receber a equipe Sub-15 do São José que estreava na tarde deste domingo na segunda fase do campeonato estadual, contra o Progresso. Em um campo menor do que o usual da equipe pelotense, com estrutura precária e muita pressão da torcida local, os comandados do técnico Rodrigo Santos da Silva passaram com méritos pelo teste de fogo. Vitória por 1 a 0 e a arrancada na liderança do grupo nesta etapa da competição.
"Foi um jogo duro, como já esperávamos. O time deles tem uma característica de mais força e fez uso disso no campo menor, Mas a gurizada foi muito madura, reagiu muito bem à pressão", avalia o técnico.
A partida começou bastante equilibrada, com tentativas de ataques de lado a lado, mas com poucas conclusões na primeira etapa. O jogo só se desenrolou mesmo no segundo tempo. Aos poucos, o Zeca conseguia controlar a posse de bola e o aspecto físico da gurizada do São José se sobressaia.
Aos 30 minutos, a defesa do Progresso rebateu e o esperto João Pedro, que havia entrado na segunda etapa, não perdeu tempo. Apanhou o rebote e marcou o único gol da partida. Este foi o terceiro confronto do Zeca contra a equipe de Pelotas nesta competição. Até agora, foram duas vitórias e um empate.
N outra partida do grupo, também disputada em Pelotas, mas no sábado, o Internacional fez 1 a 0 no Brasil de Pelotas. Os dois times de Porto Alegre agora dividem a liderança do grupo. No próximo sábado, o Zeca volta a campo, e no Passo d'Areia, para enfrentar o Brasil de Pelotas.
(Imagem: Sérgio Chemale)