NOTÍCIAS

Sub-15 estreia com vitória na segunda fase do Gauchão

Para os rivais, parecia mais do que um jogo pelo Gauchão Infantil. Um verdadeiro clima de guerra foi criado em Pelotas para receber a equipe Sub-15 do São José que estreava na tarde deste domingo na segunda fase do campeonato estadual, contra o Progresso. Em um campo menor do que o usual da equipe pelotense, com estrutura precária e muita pressão da torcida local, os comandados do técnico Rodrigo Santos da Silva passaram com méritos pelo teste de fogo. Vitória por 1 a 0 e a arrancada na liderança do grupo nesta etapa da competição.
"Foi um jogo duro, como já esperávamos. O time deles tem uma característica de mais força e fez uso disso no campo menor, Mas a gurizada foi muito madura, reagiu muito bem à pressão", avalia o técnico.
A partida começou bastante equilibrada, com tentativas de ataques de lado a lado, mas com poucas conclusões na primeira etapa. O jogo só se desenrolou mesmo no segundo tempo. Aos poucos, o Zeca conseguia controlar a posse de bola e o aspecto físico da gurizada do São José se sobressaia.
Aos 30 minutos, a defesa do Progresso rebateu e o esperto João Pedro, que havia entrado na segunda etapa, não perdeu tempo. Apanhou o rebote e marcou o único gol da partida. Este foi o terceiro confronto do Zeca contra a equipe de Pelotas nesta competição. Até agora, foram duas vitórias e um empate.
N outra partida do grupo, também disputada em Pelotas, mas no sábado, o Internacional fez 1 a 0 no Brasil de Pelotas. Os dois times de Porto Alegre agora dividem a liderança do grupo. No próximo sábado, o Zeca volta a campo, e no Passo d'Areia, para enfrentar o Brasil de Pelotas.

(Imagem: Sérgio Chemale)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA