NOTÍCIAS

Sub-15 já é um dos quatro melhores do Gauchão

Foi difícil, sofrido, teve nervosismo dentro e fora do campo, e, por alguns momentos, a classificação esteve ameaçada. Mas a gurizada da equipe Infantil do São José conseguiu, na tarde deste sábado, garantir a vaga às semifinais do Gauchão Sub-15. A equipe comandada por Rodrigo Santos da Silva empatou em 1 a 1 com o Pinheiros, de Taquari, e a vaga veio pelo resultado acumulado entre as duas partidas das quartas-de-final. Em Taquari, na semana passada, o Zeca havia vencido.
Enquanto os meninos do São José, desde os primeiros movimentos, davam mostras de que a grande dificuldade do jogo seria controlar os nervos, o Pinheiros surpreendeu. Com uma defesa bem posicionada, levava muito perigo quando saía para o ataque. Em toda a primeira etapa, porém, nenhum dos dois time criou grandes oportunidades para abrir o placar. 
"Acredito que o fato de decidir em casa possa ter pesado um pouco para os meninos, mas este é um grupo muito fechado. Eles souberam reagir durante a partida e quem sabe não tiram de lição o sufoco desse jogo para seguirmos ainda mais longe na competição", diz o técnico.
É que, na volta para a segunda etapa, o São José estava mais organizado em campo, mas a chances de gol seguiam sem aparecer. Em uma das saídas para o ataque, aos 17 minutos, em um chute de fora da área, o time de Taquari conseguiu abrir o placar. Com a derrota por 1 a 0, o Zeca precisaria decidir a classificação nos pênaltis. Na verdade, foram precisos apenas três minutos e, ironicamente, o São José garantiu o seu lugar entre os quatro melhores times do Estado em um pênalti.
Aos 20 minutos, Peixe arrancou pela esquerda, tomou à frente do zagueiro que, já dentro da área, derrubou o atacante. Mas nem em uma cobrança de pênalti a situação se acalmou. Ruggere acabou cobrando sem muita força. O goleiro desviou e a bola acertou a trave. No rebote, Xandi completou para as redes.
"A classificação aconteceu porque temos um grupo qualificado. Trocamos algumas peças e a resposta foi muito boa. Tivemos mais uma demonstração de que temos um time muito competente, que jogou bonito quando tinha que jogar, e jogou com raça quando precisou. Não jogamos bem, mas classificamos e queremos muito mais", diz Rodrigo.
Neste domingo, Novo Hamburgo e Caxias decidem quem será o adversário do Zeca na próxima fase. No primeiro confronto, o Novo Hamburgo venceu por 3 a 1 jogando na Serra. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA