NOTÍCIAS

Sub-15 vence; Sub-17 perde no fim

A rodada dupla do São José contra o Brasil de Pelotas na tarde deste sábado foi marcada por confrontos bastante equilibrados e, no final, uma vitória para cada lado. Na categoria Infantil, que abriu a tarde de futebol no Estádio Passo d'Areia, o Zeca levou a melhor, com vitória por 2 a 1. Já no confronto pelo Gauchão Juvenil, que fechou a tarde, a equipe pelotense conseguiu uma virada nos acréscimos da etapa final, e chegou ao mesmo placar de 2 a 1. 
Com esta vitória, a equipe Sub-15, comandada pelo técnico Rodrigo Santos da Silva, chegou aos seis pontos em três jogos. Recuperou-se da derrota no clássico contra o Internacional e se igualou justamente aos colorados na liderança do grupo no Gauchão da categoria. Apesar da alta competitividade a cada lance dividido, a partida foi controlada pelo Zeca durante o tempo inteiro.
O placar foi aberto na primeira etapa em cobrança de falta do Bruno. Logo na volta para a segunda etapa, o São José partiu para a pressão na tentativa de definir o jogo. E deu resultado. No levantamento para a área, Bagé completou de cabeça para fazer o 2 a 0. O Brasil só diminuiu o marcador no último lance de ataque da partida.
O Zeca volta a campo na próxima quarta, em Gravataí, no clássico contra o Cruzeiro.
JUVENIL - Já a equipe Sub-17, do técnico Jorge Lopes, tinha uma missão mais complicada. Era o confronto entre dois times que ainda não haviam vencido no Gauchão, e o nervosismo era evidente. Mais organizado nos minutos iniciais, o Zeca partiu para cima. As oportunidades começaram a ser criadas até que Luiz foi derrubado na área. Pênalti cobrado por Carlos, que o goleiro pelotense acabou defendendo.
Aí, o que era uma pressão natural pela busca de um resultado favorável virou precipitação. Ainda assim, Thaylon completou a jogada cruzada na área e tocou por cobertura no goleiro para fazer o 1 a 0. Vantagem levada para o intervalo do jogo. A expectativa era de que aos poucos a equipe de Jorge Lopes conseguisse impor o ritmo envolvente que surpreendeu o Internacional no confronto de duas semanas atrás. Mas isso não aconteceu. O São José apostava na velocidade, mas o sistema defensivo do Brasil mantinha-se bem postado atrás.
Os visitantes só resolveram arriscar-se mais a partira da metade do segundo tempo. Em uma falha defensiva, o atacante do Brasil apareceu sozinho com o goleiro Lorenzo e tocou por cobertura para empatar a partida. O gol fez com que o São José se jogasse ao ataque. Mais uma vez as oportunidades eram empilhadas, mas aí veio o castigo. A partida já estava nos acréscimos e, em um novo contra-ataque, o Brasil de Pelotas definiu o jogo com uma vitória por 2 a 1.
Com este resultado, o Zeca segue com apenas dois pontos em quatro jogos. Foram dois empates e duas derrotas até o momento. O São José enfrenta o mesmo Brasil, desta vez em Pelotas, no próximo sábado.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA