NOTÍCIAS

Um clássico para iniciar a caminhada no Gauchão

O Gauchão 2018 terá seu pontapé inicial no Passo d'Areia, onde o São José terá pela frente o clássico diante do Cruzeiro e uma bagagem de expectativas positivas para o campeonato após a conquista da Copa Paulo Sant'Ana no final do ano passado. No comando técnico, Rafael Jaques fará, às 19h desta quarta, sua primeira partida nesta função em um campeonato gaúcho. Em campo, o Zeca pode ter dois reforços vindos do Exterior com motivação extra para o Ze-Cruz.
"A motivação para um clássico é sempe muito grande. O clima é diferennte do comum. Penso que o nosso time está se entrosando cada vez mais, e tenho a convicção de vamos fazer um grande campeonato", diz o zagueiro Rafael Goiano.
Ele vem de Portugal, mas retorna ao Zeca depois de três anos. Foi justamente em um clássico Ze-Cruz que ee jogou pela última vez no Passo d'Areia. Naquela ocasião, em 2015, o São José vencia o jogo até os acréscimos, quando os visitantes conseguiram um improvável empate.
"Merecíamos ganhar aquele jogo. Fomos melhores", lembra o zagueiro.
Quem também vem de fora do país, mas não é exatamente um novato no futebol gaúcho é o centroavante Porcellis. Ee nunca jogou um Ze-Cruz, mas está no clima.
"Ouvi falar que é um clássico bastante acirrado. Esse tipo de jogo é sempre melhor de jogar, com uma adrenalina a mais. Para um centroavante, sempre é bom estrear com vitória e gol. A prioridade é ajudar o nosso time a vencer, se der para marcar, melhor", afirma Porcellis.
Jaques já projeta o que terá pela frente na estreia.
"Vai ser um jogo muito difícil. Contra o Cruzeiro é sempre desse jeito. Pelo que conhecemos do time deles, são jogadores com muito boa qualidade e a tendência é de que, assim como nós, venham para jogar mesmo. Certamente será um bom jogo de futebol, com qualidade dos dois lados", avalia o treinador.
Sobre o time, o único desfalque certo em relação ao time que vinha atuando em alguns amistosos é o meia Rafinha. Ele levou uma pancada em um dos ossos do pé direito no amistoso contra o São Paulo e ainda deve ficar de fora, pelo menos, até a segunda rodada. Márcio Jonatan e Juninho são candidatos a um lugar no time.
No Gauchão de 2017, São José e Cruzeiro também se enfrentaram na estreia. O jogo, disputado em Gravataí, terminou 0 a 0.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA