NOTÍCIAS

Um jogo para colocar a gurizada na história

A tarde de sábado reserva um encontro da gurizada Sub-15 do São José com a história. A equipe comandada por Rodrigo Santos da Silva enfrenta o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, precisando apenas de um empate para garantir a vaga inédita na final do Gauchão da categoria. Na semana passada, em uma partida muito equilibrada, o Zeca venceu por 1 a 0, levando uma vantagem mínima para a partida fora de casa.
"Estamos trabalhando muito a importância dos meninos terem tranquilidade. É um jogo entre dois times que jogam e deixam jogar, e agora é a vez deles terem que sair para jogar", diz o treinador.
Ele lembra a estratégia adotada pelo clube do Vale do Sinos na partida do Passo d'Areia:
"Eles vieram para jogar no nosso erro e especular um gol, porque o gol qualificado é critério de desempate. Então, fazer um gol lá pode ser fundamental para buscarmos essa classificação".
A equipe obrigatoriamente terá mudanças. No final da primeira partida, os zagueiros Jacobsen e Lucas. E é neste momento que Rodrigo recorda a importância da participação da equipe nos torneios do meio da temporada.
"Eu dizia que lá estávamos moldando o nosso grupo de jogadores, preparando todos. Agora é o momento de mostrarmos que não somos um time, mas um grupo de jogadores. Uma equipe mesmo", diz.
Desde o começo do ano, com a participação e o título no Mundialito Tahuichi, na Bolívia, a equipe Sub-15 foi marcada por momentos de superação. E agora, nas fases decisivas do Gauchão, os meninos encararam um momento traumático, com a lesão do atacante Bagé, que fraturou a perna durante um treino. Agora, mais um obstáculo surgiu no caminho deles. O meia Brayan, que deixou o jogo de sábado passado com dores no peito, foi diagnosticado com um problema congênito, que lhe provocou arritmia cardíaca. O menino ficará afastado do futebol.
"Vamos tentar concentrar e focar os meninos no jogo. Mas certamente abala muito", comenta o treinador.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA