NOTÍCIAS

Um novo time começa a tomar forma para a Copinha

O São José iniciou a segunda semana de trabalhos na preparação para a Copa Wianey Carlet, com estreia prevista para o próximo domingo, contra o Cruzeiro, no clássico Ze-Cruz. Na manhã desta segunda, o técnico Rafael Jaques iniciou uma série de trabalhos técnicos e táticos. Esta será a ênfase desta semana antes da estreia.
"Não chega a ser uma pré-temporada, mas é um grupo de jogadores bem diferente do que estávamos trabalhando na Série D, então, estamos aproveitando ao máximo o tempo que temos para deixarmos o time em condições para a estreia", explica o técnico.
Na primeira semana de trabalhos, a parte física foi priorizada.
"Agora, é o momento de imprimirmos uma formação tática na equipe e algumas variações. Temos atletas com características diferentes, mais jovens, rápidos e intensos. Essa conjugação de fatores provavelmente faça com que a nossa equipe tenha uma forma de jogar um pouco diferente do que nos acostumamos no Gauchão e na Série D", avalia Jaques.
A intenção da comissão técnica é fazer pelo menos um treino na semana em gramado natural. Isso porque a estreia, conforme anunciado pela FGF, será fora de casa. O problema é que, até a tarde desta segunda, o local da partida não foi comunicado ao São José. Há, inclusive, a possibilidade de inversão do mando de campo, transferindo a partida para o Passo d'Areia nesta estreia na Copinha.
O Zeca entra na competição sem nenhum objetivo de classificação para competições nacionais (o clube já tem seu lugar garantido), mas a Copinha é uma especialidade dos últimos. Desde 2015, o Zeca fatura pelo menos uma das competições estaduais do segundo semestre por ano. A equipe de Rafael Jaques defende o título neste ano.

GALERIA DE IMAGENS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA