NOTÍCIAS

Zeca a caminho da sétima participação na Copa São Paulo

No começo da tarde do primeiro dia de 2020, a delegação do São José partiu rumo à sétima participação do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Serão 22 horas de estrada até Osvaldo Cruz, no oeste paulista. A estreia do Zeca será no começo da noite de 3 de janeiro, diante do Londrina.
"A preparação da viagem este ano foi mais tranquila pela experiência acumulada em três edições consecutivas da Copa São Paulo. Estamos partindo com toda a estrutura necessa´ria para termos um bom desempenho. Nossa equipe é mais jovem do que nos anos anteriores, mas temos plena consciência da nossa capacidade e do nosso potencial", diz o coordenador das categorias de base, Sérgio Chemale, que pela terceira vez comanda a delegação.
No ônibus, estarão os 19 jogadores relacionados, além da comissão técnica. No comando, estará um estreante. É a primeira vez que o técnico Rodrigo Santos da Silva, com histórico de conquistas pelas categorias de base do São José, comandará a equipe Sub-20.
"É uma grande honra para mim. Vem uma história na minha cabeça de toda a minha história dentro do clube. É resultado de muito trabalho e humildade, e da confiança que eu recebi da direção. Estou muito orgulhoso, porque essa não é mais uma competição, é a competição. Nos leva diretamente ao profissional, e o histórico de muitos treinadores mostra isso. Como treinador e torcedor deste clube, meu objetivo é fazermos história com o clube", diz o Rodrigo.
Se dá para acreditar? Bom, na sua trajetória, o treinador tem o título do Mundialito Tahuichi Sub-15 e campanhas históricas no Efipan e Copa Santiago.
"Nosso grande desafio é fazer estes meninos acredtarem sempre. Tenho certeza que a torcida aqui estará nos apoiando em enviando muita energia positiva".
Mas na viagem, será levado bem mais do que a delegação. Eles carregam toda uma estrutura necessária para a permanência que poderá chegar a 23 dias em território paulista. Na bagagem, estão três kits de uniformes de treinos, dois jogos de camisetas e bermudas de passeio, agasalhos. Há ainda seis ternos completos de uniformes com as três modalidades de camisas do clube (quadrilculadas, brancas e azuis).
Entre os assessórios, estão ainda 12 bolas, 40 chinesinhos, cinco bombonas de água e 40 fardos de água mineral.
O Zeca está no Grupo 1 da Copa São Paulo. Além do Londrina, teremos pela frente o Osvaldo Cruz e a Ponte Preta. O objetvo inicial é voltar a passar da primeira fase da competição. Em 2019, o São José chegou à inédita terceira fase. Daquele grupo de jogadores, permanecem sete atletas.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA