NOTÍCIAS

Zeca aumenta a série invicta na Copinha

Se a Copa Wianey Carlet é encarada como um teste para a gurizada do São José, então o professor Rafael Jaques está tendo muitos motivos para se orgulhar. É que eles estão aprovando, e com sobras. Na tarde deste domingo, a equipe deu mais uma demonstração do quanto está amadurecida pela competição. Jogando com um a menos durante quase todo o segundo tempo, o Zeca conquistou a vitória sobre o Aimoré, jogando em São Leopoldo, com um gol de Anderson Canhoto aos 49 minutos do segundo tempo.
A vitória leva o São José aos 25 pontos, dois a menos que o líder Pelotas, e ainda com um jogo a fazer, enquanto a equipe do Interior já completou a sua campanha na primeira fase.
"Nossa equipe está de parabéns. Buscamos a vitória e criamos mais oportunidades do que o adversário desde o começo da partida e, com um jogador a menos, fomos organizados e não sofremos praticamente nenhuma oportunidade de gol, e ainda fizemos o gol da vitória", diz o técnico Rafael Jaques.
Com este 1 a 0 em São Leopoldo, o São José chega à sétima vitória consecutiva e ao oitavo jogo sem sofrer gols.
Logo aos 5 minutos de jogo, Gegê recebeu dentro da área, girou e chutou forte no travessão. Era a primeira demonstração da maior presença ofensiva do Zeca, mesmo jogando fora de casa. Ao longo da primeira etapa, aos poucos, o São José ganhava maior controle da posse de bola e neutralizava as chances que o Aimoré poderia ter na partida.
Aos 27, foi a vez de Lucca quase marcar. Ele apanhou a sobre de um escanteio, limpou da defesa e chutou colocado, rasteiro, no canto. O goleiro não alcançaria, mas a bola passou raspando a trave.
No intervalo, William Americano entrou no lugar de Gegê. E aí, o domínio logo se transformou em oportunidades para marcar. Aos 7 minutos, foi a vez de Josué receber livre na área e concluir para quase marcar. Mas aos 13, o mesmo Josué, que já havia levado um cartão amarelo no primeiro tempo, cometeu uma falta no campo de ataque. Foi expulso.
Era o momento em que os donos da casa poderiam melhorar, mas dificilmente eles conseguiam penetrar o sólido sistema defensivo do São José. Silas entrou no lugar de Lucca e recompôs o lado direito defensivo. E aí quem cresceu foi o Zeca.
Aos 17 minutos, Rafael Carrilho recebeu na área, deu um chapéu no marcador, mas na hora conclusão acabou travado. No minuto seguinte, Anderson Canhoto veio a campo no lugar de Arthur.
Era a companhia que completou o trio com William Americano e Tcharles para levar o perigo aos defensores adversários. Com dois jogadores velozes pelos lados, o número de faltas a favor do São José também cresceu. Em uma delas, Tiago Pedra cabeceou e a bola encontrou o travessão pela segunda vez. Depois, quem veio pelo lado foi William Americano. Ele se livrou de dois defensores e chutou sem muita força, cruzado, a bola passou pela frente do gol sem passar a linha.
A vitória estava amadurecendo, e foram preciso os acréscimos para isso acontecer. O árbitro assinalou cinco minutos além do tempo regulamentar. Pois, aos 49, Canhoto recebeu às costas do defensor e invadiu a área em velocidade. Chutou cruzado, a bola ainda encostou na trave antes de morrer na rede e garantir a vitória.
O Zeca volta a campo outra vez fora de casa no próximo sábado, para o clássico Ze-Cruz, diante do Cruzeiro.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA