NOTÍCIAS

Zeca, avassalador, goleia fora de casa pelo Gauchão Sub-20

Nem mesmo os 37 graus da tarde desta segunda foram suficientes para frear o ritmo da Gurizada do Zeca, jogando em Pelotas, pelo Gauchão Sub-20. O São José aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Brasil, manteve a liderança do grupo e a invencibilidade na competição. Agora com 22 pontos, um a mais que o Grêmio, que é o atual segundo, o Zeca já garantiu pelo menos o segundo lugar da chave restando duas rodadas para o fim da primeira fase.
Em um jogo que exigiria muita resistência física contra o calor, a Gurizada do Zeca sobrou. O placar foi construído todo no segundo tempo. Elisson, que havia entrado no intervalo, marcou duas vezes. Deryck ampliou com um golaço e Neko fechou a goleada cobrando pênalti.
"Este grupo merece muito esta campanha que temos feito. Ser líder não é nenhum desejo ou obrigação, mas jogaremos para garantir os matas na nossa casa nas próximas etapas. Hoje, fizemos um jogo excelente em todos os sentidos. Controlamos muito bem o primeiro tempo, mas não tínhamos a efetividade. No segundo, fomos efetivos e tivemos a tranquilidade para ampliar o placar", vibra o técnico Gabriel Carvalho.
Ainda com a dureza que foi o confronto com a equipe pelotense no primeiro turno, o Zeca tratou logo de ter a posse de bola e a iniciativa na partida. E as primeiras oportunidades para marcar surgiram já nos primeiros minutos.
Aos 3, Léo Rodrigues por muito pouco não colocou Kleberson na cara do gol. Seis minutos depois, Petty recebeu na entrada da área depois do tabelamento e acabou concluindo para fora. Aos 20, Neko experimentou um chute cruzado, que passou sobre o gol. Aos 40 minutos, Daniel cobrou falta e o goleiro foi buscar no ângulo.
Na volta para a segunda etapa, se a equipe comandada por Gabriel Carvalho voltou com fôlego recuperado, os donos da casa desabaram. Primeiro, aos 5 minutos, quase o Brasil marcou contra, em uma lambança da defesa. Era a jogada do gol, com muita pressão sobre a saída de bola do adversário, que estava se desenhando.
Foi assim aos 28 minutos, quando os dois jogadores que haviam entrado no intervalo decidiram. Luís Rodrigo serviu Elisson com liberdade dentro da área. Ele chutou forte, sem chance para o goleiro: 1 a 0.
E aí abriu a porteira. Apenas seis minutos depois, quando os donos da casa tentavam sair para o ataque, o contra-ataque fulminante do Zeca entrou em ação. Kleberson arrancou em velocidade, ganhou da marcação e rolou para Elisson completar para o gol vazio: 2 a 0.
Logo depois, aos 37, em novo vacilo da defesa do Brasil, Deryck, que também havia entrado no segundo tempo acertou um chutaço de primeira da entrada da área para fazer o 3 a 0.
A goleada foi encerrada aos 42 minutos, quando Neko fazia a fila na defesa adversária e foi derrubado na área. Ele mesmo cobrou o pênalti como manda o figurino: goleiro de um lado, bola de outro, e o 4 a 0 no placar.
Com 22 pontos em dez jogos, a Gurizada do Zeca soma seis vitórias e quatro empates. No próximo sábado poderá ser definida a liderança do grupo nesta primeira fase. O São José recebe o Grêmio no Passo d'Areia. Uma vitória do Zeca garantira a liderança com uma rodada de antecipação.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA