NOTÍCIAS

Zeca decide o Sub-17 em clássico contra o Novo Hamburgo

A decisão da Copa Metropolitana Sub-17 para o São José será decidida em dois clássicos contra o Novo Hamburgo. A definição aconteceu na tarde de segunda-feira, quando o time do Vale do Sinos empatou em 2 a 2 com o Internacional, em Alvorada, eliminando o clube da Capital. Desde a última semana a equipe comandada por Manu Corrêa aguardava o seu adversário, depois de passar pelo Ivoti nas semifinais da competição. O primeiro jogo decisivo acontece às 20h desta quinta, no Estádio do Vale. A finalíssima ficou para o domingo, às 18h30min, no Passo d'Areia.
Será a última grande decisão no Passo este ano, mas antes, o Zeca terá muito trabalho no confronto em Novo Hamburgo.
"É um adversário perigoso e não nos surpreende. Em nenhum momento torcemos ou escolhemos algum adversário. Trabalhamos a cabeça dos meninos para as duas situações, viesse o adversário que viesse do outro lado. Estamos trabalhando duro para este primeiro jogo, mas não vamos fugir à nossa característica. Esta forma de jogar tem nos trazido grandes resultados", diz o treinador.
O ponto forte do time está na defesa sólida. Foram apenas seis gols sofridos em 16 jogos. É, disparada, a melhor defesa da competição. Enquanto o São José terminou a primeira fase na segunda colocação, com 29 pontos e apenas uma derrota, o adversário desta final somou dez pontos a menos, e terminou em quinto lugar.
O atacante Thayllon é o artilheiro da competição. Foi ele quem marcou duas vezes na goleada por 3 a 0 do Zeca no confronto entre os dois times na primeira fase da Copa Metropolitana, jogando no Estádio do Vale. Mas as circunstâncias, como alerta Manu Corrêa, eram outras. Além de ser uma partida de fase classificatória, naquele momento o Novo Hamburgo ainda dividia atenções com o Gauchão Juvenil, competição que acabou eliminado nas semifinais.
"Eu acredito que temos boas chances de conquistar o título. Vamos jogar com este objetivo", garante Manu.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA