NOTÍCIAS

Zeca é derrotado em Florianópolis

O São José voltou a perder pelo Brasileirão Série C. No final da manhã deste domingo, o Zeca acabou derrotado por 2 a 0 pelo Figueirense jogando em Florianópolis, pela sétima rodada da competição. Com o resultado, a equipe volta à zona de rebaixamento, estacionando nos 5 pontos. Na próxima sexta, às 20h, o Zeca volta a campo, no Passo d'Areia, para enfrentar o Oeste, que é adversário direto na ponta de baixo da tabela.
Assim como nas duas partidas anteriores, o placar adverso logo nos primeiros minutos de jogo voltou a ser mais um obstáculo. Depois de dar o primeiro chute a gol com perigo da partida, com Crystopher de fora da área, o Zeca acabou cedendo espaços e os donos da casa foram para a pressão. Aos 10 minutos, em cruzamento para a área, Andrew marcou de cabeça o 1 a 0.
O Zeca não reagiu e ainda teve mais um prejuízo. Fabiano sentiu lesão na coxa e Márcio LIma o substituiu. O Figueirense manteve a pressão. Foram pelo menos três lances de grande perigo, dois deles acertando a trave de Fábio, ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, o técnico Hélio Vieira promoveu a estreia de Gabriel Lima, que substituiu Mardley. E a mexida provocou o avanço do Zeca ao campo de ataque. Com 4 minutos de jogo, foram duas jogadas de perigo. O problema foi o contra-ataque.
Aos 6 minutos, em velocidade, o Figueirense chegou ao 2 a 0, com gol de Daniel Tavares.
Restava ao Zeca buscar alternativas ofensivas. Bruno Mota e Leilson entraram nos lugares de Luiz Eduardo e Everton Bala. Depois, Leônidas substituiu Cláudio Maradona. A atitude ofensiva foi o São José, mas resultaram em poucas oportunidades para marcar.
No nono lugar do Grupo B, o Zeca chegou à quarta derrota em sete partidas. O Oeste, que será o próximo adversário, ainda não venceu no Brasileirão Série C.

Imagem: Patrick Floriani/FFC

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA