NOTÍCIAS

Zeca é derrotado em Novo Hamburgo

O São José teve quebrada, na noite deste sábado, a sequência de vitórias que vinha acumulando no Gauchão. Jogando em Novo Hamburgo, a equipe comandada pro Rafael Jaques acabou derrotada por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Hector Bustamante, aos 34 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Zeca parou nos 12 pontos e mantém, pelo menos até que os jogos de domingo encerrem, o segundo lugar na tabela de classificação.
Mas o viés negativo do final do sétimo jogo na competição foi bem diferente do que se desenhava na primeira metade da partida, no Estádio do Vale. Depois de uma tentativa de pressão dos donos da casa, o São José tomou o controle do jogo. A partir do volante Tássio, as jogadas ofensivas passaram a se acumular mas, repetindo o que acontecera na partida da última quarta, pela Copa do Brasil, havia a dificuldade em concluir com precisão.
Foi assim com Tiago Pará em duas oportunidades, ao receber na área, não conseguiu concluir. Aos 9, foi Crystopher quem recebeu na entrada da área e chutou alto. Aos 17, o caminho novamente se abriu para o volante que preferiu não concluir. Rolou para Márcio Jonatan chutar sobre o zagueiro. Aos 25, Rafael Tavares chutou sem direção, de fora da área. Dois minutos depois, ele mesmo teve a chance clara, em uma grande jogada do lateral Marcelo pela esquerda, que lhe serviu na medida, mas o meia chutou alto, sem perigo.
O Novo Hamburgo não havia sequer chutado a gol nos primeiros 45 minutos, mas, nos acréscimos do primeiro tempo, foram os donos da casa que tiveram a maior possibilidade de abrir o placar. Em um bate-rebate dentro da área, Fabio fez grande defesa. A bola sobrou para a equipe do Vale do Sinos, e partiu uma nova conclusão de dentro da área. Desta vez, o gigante Fábio fez um verdadeiro milagre, jogando para escanteio.

GALERIA DE IMAGENS

Serviria de alerta para a etapa final. O problema, porém, como avaliou o técnico Rafael Jaques após o jogo, foi o peso do acúmulo de jogos. O Zeca já não teve a mesma intensidade na marcação da saída de jogo do Novo Hamburgo, tampouco conseguia levar perigo ao gol adversário.
"Os jogadores sentiram o desgaste de um jogo muito pesado que tivemos na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Acabamos recuando, mas não se pode dizer que o adversário criou o suficiente para abrir o placar. Sofremos o gol em uma falha defensiva, outra vez em bola parada, que não pode acontecer", lamentou o treinador.
Sim. Apesar de ter aumentado a posse de bola, o Novo Hamburgo também não criava na segunda etapa. Em uma bola aleatória, levantada na área sem maior perigo, a defesa do Zeca espantou para escanteio. Na cobrança, Tássio tirou de cabeça no primeiro momento, mas a sobre caiu nos pés do atacante do Novo Hamburgo, que chutou de primeira. Fábio defenderia, não fosse o desvio no meio do caminho, que acelerou o caminho da bola até a rede e o gol que determinou a terceira derrota do São José em sete jogos na competição.
Dependendo dos resultados no restante da rodada, o São José pode perder, no máximo, uma posição na classificação. A equipe agora terá um bom tempo de descanso e de preparação. Só volta a campo na terça, dia 26, contra o Brasil de Pelotas, no Passo d'Areia, na partida que poderá encaminhar a classificação antecipada à segunda fase.

FICHA DO JOGO: Novo Hamburgo 1x0 São José

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA