NOTÍCIAS

Zeca luta, mas acaba derrotado fora de casa

O São José acabou mais uma vez derrotado fora de casa na tarde deste sábado, no confronto gaúcho contra o Ypiranga, em Erechim. No placar final, 2 a 1 para os donos da casa. Gabriel Lima marcou para o Zeca. Diferente de outras derrotas, no entanto, desta vez o Zeca teve boa atuação na primeira partida sob comando do técnico Pingo. Foram pelo menos duas grandes oportunidades para marcar que acabaram evitadas por defesas milagrosas do goleiro, mas o Ypiranga, que criou e concluiu menos, acabou tendo mais efetividade.
Com o resultado, combinado com o empate entre Oeste e Paraná, na sexta, o São José encerra o primeiro turno do Brasileirão Série C na zona de rebaixamento, com 8 pontos. A equipe volta a campo no próximo domingo, diante do Botafogo-SP, no Passo d'Areia, abrindo o segundo turno da competição.
"A postura do time foi muito boa, apesar da frustração do resultado. Nossa equipe evoluiu. A aceitação dos atletas ao nosso modelo de jogo foi boa, mas temos que melhorar muito ainda. Foram seis dias de trabalhos, e já tivemos posse de bola e postura ofensiva", avalia Pingo.
Desde os primeiros movimentos do jogo a equipe demonstrou a postura definida pelo novo comandante, com um posicionamento mais adiantado e pressionando a saída de jogo do adversário, e o Ypiranga tinha dificuldades para escapar da marcação. Eram do Zeca as primeiras tentativas de infiltração ofensiva, no entanto, foram os donos da casa que encontraram um gol primeiro.
Aos 14 minutos, em bola cruzada alta para a área, Leo Kanu cabeceou para fazer 1 a 0.
O gol acabou reduzindo o ímpeto do São José por um tempo, mas aos 24 minutos, voltando a pressionar o adversário, em cobrança de escanteio o goleiro doYpiranga espalmou para frente e Everton Bala acertou um chutaço no rebote, de dentro da área, mas deu azar. O goleiro, inacreditavelmente, conseguiu segurar a bola na linha do gol.
Aos 40 minutos, Crystopher armou a jogada pelo meio e rolou para novamente Everton Bala chutar forte, de longe. O goleiro se esticou todo para botar para escanteio. Na cobrança, aos 42 minutos,Gabriel Lima desviou de cabeça, o goleiro fez defesa espetacular, Bruno Jesus tentou na sobra, e outra vez foi salva na linha, mas desta vez, Gabriel Lima estava atento para chutar para o marcar o gol no rebote: 1 a 1.
O Zeca ainda criaria uma nova oportunidade no primeiro tempo, com Crystopher servindo Everton Bala, mas o zagueiro evitou que ele saísse sozinho na cara do gol.
No segundo tempo, quem seguiu martelando para buscar o gol foi o Zeca. Aos 9 minutos, em jogada de velocidade, Mazola avançou pela esquerda e cruzou rasteira, mas acabou não encontrando Gabriel Lima dentro da pequena área. Em busca do resultado, Pingo acioniou Bruno Mota no lugar de Mazola aos 15 minutos, e quatro minutos depois, ele teve a primeira oportunidade em bola enfiada por Crystopher, mas o goleiro conseguiu se antecipar.
E aí, o São José foi novamente castigado pela efetividade dos donos da casa. Aos 19 minutos, em jogada de contra-ataque, Claiton cabeceou para fazer 2 a 1.
Sem mais opções, Pingo buscou ainda mais ofensividade. Entraram Maxi Rodriguez e Alessandro Vinícius para as saídas de Mardley e Everton Bala. Então o Zeca passou a controlar completamente o jogo. Tinha a posse de bola e criava, mas a bola insistiu em não entrar.
Aos 34 minutos, Bruno Mota teve a principal oportunidade, cabeceando com liberdade na área para mais uma defesa milagrosa do goleiro. No minuto seguinte, Bruno Mota cabecearia outra vez com perigo, mas foi atingido pelo zagueiro na subida. A arbitragem não marcou nada. Aos 38, Gabriel Lima ainda teria mais uma chance para empatar, e outra vez o goleiro defendeu.
"É claro que me preocupa a bopla aérea, sofremos dois gols dessa forma, mas saio deste jogo realmente otimista depois de uma semana de trabalho, porque o adversário, líder do campeonato, não criou nada. E nós evoluímos. Teremos mais uma semana de trabalho e certamente seguiremos evoluindo", aponta o técnico, completando:
"Nós vamos sair dessa situação e brigaremos, sim, pela classificação".
A próxima partida, que abre o segundo turno da fase inicial da Série C, está marcada para às 16h de domingo, diante do Botafogo-SP.

Imagem: YFC/Giramundos.br
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA