NOTÍCIAS

Zeca enfrentará a Ponte Preta na segunda fase da Copinha

Que venha a Ponte Preta. O tradicional clube de Campinas será o adversário do São José na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida acontecerá na sexta, em Penápolis, ainda sem horário definido pela Federação Paulista de Futebol. Por isso, logo que encerrou a última partida da primeira fase da competição, a gurizada do Zeca já iniciou o processo de recuperação em piscina de gelo e outros tratamentos.
"Temos pouco tempo, o foco é na recuperação para depois pensarmos na estratégia de jogo e na melhor forma de encararmos o adversário em mais um jogo decisivo", afirma o técnico Rafael Porto.
O São José acabou derrotado por 1 a 0, com gol marcado aos 27 minutos do primeiro tempo, na partida contra o Rio Preto, na tarde desta quarta. A escalação estava bastante alterada em relação aos dois primeiros jogos na competição. A intenção da comissão técnica era poupar fisicamente alguns atletas e também preservar quem estava pendurado. Ainda assim, há uma baixa para o jogo decisivo de sexta. O zagueiro Manu, que acabou entrando na parte final do segundo tempo, quando boa parte dos jogadores que estavam inicialmente em campo sofriam com as cãimbras, levou o cartão amarelo já nos acréscimos e está suspenso.
"Era uma partida mais para movimentarmos os atletas e vermos com quem podemos contar no grupo para o que vem pela frente. Acho que ficamos devendo no desempenho, mas o foco não estava no resultado nesta partida. Agora, vamos conversar com o restante da comissão para vermos a melhor reposição ao Manu", diz Porto.
Se o resultado do último jogou ou a perda do zagueiro para o primeiro mata influencia no estado anímico do grupo, Rafael Porto tem certeza que não.
"Os jogadores estão muito focados. É um grupo alegre, brincalhão, mas muito responsável e ciente do papel que têm a cumprir. Todos sabem da importância deste momento", aponta.
O rival do Zeca na próxima fase precisava vencer seu último jogo para avançar. E goleou. A Ponte Preta classificou-se fazendo 5 a 1 no Ceilândia, do Distrito Federal.

FICHA DO JOGO: São José 0x1 Rio Preto

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA