NOTÍCIAS

Zeca faz finalíssima do Mundialito Sub-15 neste domingo

A caminhada em busca do bicampeonato do Mundialito Tahuichi Sub-15 é cheia de precalços fora de campo, mas repleta de firmeza dentro de campo. Depois de estrear no quadrangular final da competição com goleada por 3 a 0 sobre o San Lorenzo, da Argentina, jogando no Estádio Ramón Aguillera, o principal do Mundialito, a organização da competição não cumpriu o regulamento e, neste sábado, retirou o São José do estádio e do horário noturno, passando o confronto contra o Florida _ um dos times locais _ para a pequena localidade de El Torno, a duas horas de Santa Cruz de la Sierra, sob o sol de 40 graus, às 15h30min. Seria uma manobra para facilitar o caminho ao título do Academia Tahuichi, que é o grande time da casa. Mas não adiantou muito. A gurizada não decepcionou e voltou a golear neste sábado. Outra vez, 3 a 0, com gols de Patrick, André e Leonini.
O Tahuichi fez 2 a 0 sobre o San Lorenzo no final da noite. A equipe boliviana ficou com um gol à frente do Zeca no saldo de gols, e jogará pelo empate na finalíssima. Ao São José, só a vitória interessa. Mas quem disse que isso preocupa os comandados do técnico Rodrigo Santos da Silva?
"Nosso time está muito bem organizado, os meninos estão extremamente empenhados taticamente. Já observamos o Tahuichi e vamos estudá-los ainda melhor. Tenho certeza de que, na bola, com o que os meninos estão jogando, temos totais condições de conseguirmos o bicampeonato", diz o treinador.
Na partida de sábado, o Florida bem que tentou amarrar a principal característica de arrancadas velozes em contra-ataque do Zeca. Conseguiram por um tempo, mas foi só o lateral Leonini quebrar a marcação, avançando até a área dos bolivianos, que o esquema dos rivais desabou. Leonini abriu o placar aos 26 minutos de jogo. Dois minutos depois, André acertou um chutaço de fora da área e ampliou a vantagem. A partir daí, o jogo ficou à feição do Zeca que, no entanto, sofria com o calor e o campo pesado. Não havia como acelerar mais a partida para melhorar o saldo de gols. Na segunda etapa, o capitão Patrick Abreu ainda marcou o terceiro, aos 8 minutos.
"A finalissima é diferente do restante do campeonato, teremos um estádio cheio. Mas isso pode ser positivo para o nosso time. Será pressão total para que o time deles vença. Podemos tirar proveito disso", avalia Rodrigo.
Com a vitória deste sábado, o São José venceu seu sexto jogo. Até agora, foram 16 gols marcados e nenhum sofrido.
Do outro lado, estará, neste domingo, também um ataque impiedoso. O Tahuichi soma seis vitórias em seis jogos, tendo marcado 27 gols e sofrido três gols.
Acompanhe a partida pelo twitter do Zeca (@SaoJoseFutebol) e pelo canal local no youtube (https://www.youtube.com/channel/UCB24qojxW98N8yAHdp8B4QQ)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA