NOTÍCIAS

Zeca larga em vantagem nas oitavas da Copa Seu Verardi

Foram necessários três minutos de bola rolando para que o São José definisse a vantagem na primeira partida das oitavas de final, contra o Novo Hamburgo, mesmo jogando no Estádio do Vale, na tarde deste domingo. Foi quando o centroavante Luiz Eduardo novamente deixou a sua marca. de cabeça, decretou o 1 a 0 que seria o placar final da partida.
Com este resultado, o Zeca garante a vantagem para o jogo de volta das oitavas, na tarde da próxima quarta, no Passo d'Areia. 
O gol da partida aconteceu como resultado da primeira jogada ofensiva do São José. Era um escanteio. Na cobrança, Dudu Mandai rolou para Machado, que mais uma vez deu a assistência para a cabeçada do artilheiro, sem marcação dentro da área, e sem precisar sair do chão. O toque acertou o cantinho do goleiro, que só olhou a bola entrando: 1 a 0.
O gol deu ainda mais segurança para o Zeca na partida. E o domínio da partida se estabeleceu. Aos 14 minutos, Nathan criou grande jogada pela esquerda. No cruzamento, quase Luiz Eduardo marcou outra vez. No minuto seguinte, Machado achou o espaço para Nathan Cachorrão avançar entre os zagueiros e sem nenhuma marcação. Ele esperou a saída do goleiro e tentou por cobertura, mas o goleiro saltou e fez um verdadeiro milagre.
O próprio Nathan teria nova oportunidade aos 37 minutos, quando Luiz Eduardo o serviu, mas o zagueiro interceptou o cruzamento. Quase a bola entrou contra.
E o primeiro tempo terminou sem qualquer oportunidade perigosa para os donos da casa. Na segunda etapa, não restava outra alternativa ao Novo Hamburgo que não fosse se jogar para o ataque. No Zeca, o técnico Rafael Jaques precisou fazer uma troca no intervalo, retirando Wagner, que sentiu dores na perna direita, e dando lugar a Silas.
A intenção do Novo Hamburgo, de certa forma, surtiu efeito. Aos 4 minutos, Fábio fez grande defesa no rebote de uma cobrança de falta da entrada da área. Ao Zeca, restavam os espaços para chegadas em contra-ataque. E para explorar melhor essa característica, Nathan foi substituído por Éverton Júnior.
Aos 24 minutos, justamente Éverton Júnior apareceu com liberdade na intermediária ofensiva, após Gustavo Xuxa puxar o contra-ataque. O atacante limpou da zaga e chutou rasteiro da entrada da área. A bola passou muito perto. Quatro minutos depois, outra vez Éverton Júnior recebeu com a possibilidade de avançar na área, mas preferiu cruzar. A bola desviou na zaga e não encontrou Luiz Eduardo.
A característica do jogo exigia ainda mais velocidade para aproveitar os espaços que surgiam. Tcharles substituiu Rafael Tavares. E a partida passou a ter divididas mais ríspidas no meio de campo. Primeiro, o atacante do Novo Hamburgo foi expulso ao atingir Tiago Pedra, aos 37 minutos. Já nos acréscimos, foi Tcharles que entrou imprudentemente em um carrinho e também foi expulso.
No último lance do jogo, o goleirão Fábio ainda assegurou a vitória no primeiro jogo das oitavas da Copa Seu Verardi. Saiu do gol e cobriu o ângulo do atacante que havia arrancado com liberdade para tentar o gol. A bola espalmada por Fábio encerrou a partida no Estádio do Vale.
A partir das 16h de quarta, o Zeca entrará em campo com o placar que o classifica às quartas de final. Qualquer empate garante o Zeca na próxima fase, assim como uma nova vitória. Uma eventual derrota por um gol de diferença levará a partida aos pênaltis. Não há saldo qualificado.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA