NOTÍCIAS

Zeca mantém 100% na Copa Ibsen Pinheiro

O São José venceu mais uma partida pela Copa Ibsen Pinheiro na tarde desta quinta. Com aproveitamento de 100% em duas rodadas, o Zeca agora lidera isolado o grupo na primeira fase. Jogando na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, a equipe comandada por China Balbino fez 3 a 1 sobre o Novo Horizonte. Os gols da vitória foram marcados por Rafael Tavares, Gabriel, que marcou seu primero gol como profissional, e Luiz Eduardo.
Com uma equipe bastante modificada em relação às partidas do Brasileirão Série C, o São José iniciou o jogo pressionando o adversário, e logo aos 7 minutos, em uma bobeira da defesa do Novo Horizonte, a bola sobrou para Tavares na intermediária. Ele percebeu o goleiro adiantado e só teve o trabalho de tocar por cobertura para fazer o 1 a 0.
Mas aí veio o susto da tarde. No primeiro ataque do Novo Horizonte, e no único chute a gol durante todo o primeiro tempo, aos 8 minutos, a bola cruzada desviou dentro da área e tirou o goleiro Villa da jogada para entrar e determinar o empate em 1 a 1.
Após sofrer o gol, o Zeca passou a insistir. Em alguns momentos, houve verdadeiro bombardeio contra o goleiro adversário, mas faltava eficiência, e eventualmente o Novo Horizonte, que vinha de vitória na estreia, ainda encontrava espaços para contra-atacar. 
No intervalo, porém, o Zeca retornou com outra postura ofensiva. A marcação sobre a saída de bola do adversário se tornou muito mais intensa. E o resultado disso logo apareceu. Aos 3 minutos, a bola roubada sobrou paar Felipe Guedes tentar a conclusão da entrada da área. Desviou e saiu para escanteio. Na cobrança, Gabriel, que pela primeira vez foi titular em uma partida oficial entre os profissionais, subiu mais alto que todos e testou para o gol: 2 a 1.
A pressão cotinuou, e as oportunidades se acumulavam. O placar, porém, só foi resolvido aos 37 minutos, quando Cláudio Maradona serviu na medida para o artilheiro Luiz Eduardo. De peixinho, ele escorou de cabeça, tirando o goleiro do lance: 3 a 1 para o Zeca.
Pela Copinha, o São José volta a campo na próxima quarta, contra o União Harmonia, no Passo d'Areia. As atenções todas, porém, estão no domingo. É quando o Zeca receberá o Londrina em jogo decisivo na luta para escapar do rebaixamento no Brasileirão Série C.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA