NOTÍCIAS

Zeca no Paraná com a missão de pontuar

O São José fez, na tarde desta sexta, o último treino em solo gaúcho antes de embarcar para Curitiba, onde a delegação chegou no começo da manhã deste sábado, para o terceiro jogo neste Brasileiro Série D. Às 16h de domingo, o Zeca encara o Prudentópolis. Depois de duas vitórias contra Brusque e Mogi Mirim, uma nova vitória deixará a vaga para a segunda fase encaminhada nos dois próximos jogos, em casa. Mas, no vestiário do Passo, ninguém faz cálculos de classificação no momento. A regra é só uma: pensar jogo a jogo.
"Este é o nosso jogo mais importante na competição, como sempre é a próxima partida, e a meta é buscar pontuar fora de casa sempre. Vamos para o Paraná com este objetivo", afirma o técnico Rafael Jaques, que volta à beira do gramado depois de cumprir suspensão em Mogi.
Quem também retorna ao time, depois de uma longa suspensão de dois jogos em competições nacionais, depois da expulsão na partida contra o Atlético-AC no ano passado, é o meia Clayton. Ele treinou normalmente na semana e deve aparecer no time.
"A ansiedade de voltar a jogar valendo três pontos está muito grande. Eu vinha com um bom ritmo de jogo no Gauchão e tive que ficar de fora, nunca é bom", diz o meia.
No ano passado, ele foi o prikncipal jogador em campo na vitória por 3 a 1 enfrentando o PSTC, no Paraná. Para voltar a vencer por lá, Clayton não tem dúvida da postura que a equipe precisa ter.
"Tem que ser a mesma que vem tendo desde os mata-mata no Gauchão, se doando ao máximo na marcação e contra atacando rápido. Temos a experiência do ano passado que mostra o quanto é importante pontuar fora de casa nessa competição. Temos condição para isso", acredita.
O técnico Rafael Jaques projeta uma partida bem jogada, pelas características do adversário que, segundo ele, tem uma postura muito parecida com a do Zeca.
"É um time técnico e rápido. Recompõe defensivamente muito rápido e, por vezes, se defende com os 11 jogadores. Eles têm muita qualidade para jogar com a bola no pé. Será, certamente, uma partida bem jogada e com muitas dificuldades para os dois lados", avalia o técnico.
Depois do desembarque em Curitiba, a delegação ficará hospedada em Irati. Na tarde de sábado, está previsto um último treinamento por lá. Irati fica a 50 quilômetros de Prudentópolis. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA