NOTÍCIAS

Zeca passa por cima dos percalços e goleia em Bagé

A longa viagem até a Fronteira, uma espera por uma hora para o início do jogo e até os inexplicáveis acréscimos de 15 minutos ao final do jogo não foram suficientes para conter o ânimo da equipe Sub-19 do São José. No estádio da Pedra Moura, o Zeca não tomou conhecimento dos donos da casa e aplicou nova goleada por 4 a 0 sobre o Bagé, mesmo resultado que já havia feito na estreia da segunda fase da Copa FGF Sub-19, no Passo d'Areia. Com este resultado, a equipe comandada por João Pedro Kaefer Lock garantiu a liderança do grupo na segunda fase da competição, ainda faltando uma partida para completar a participação nessa etapa da Copa. A classificação para as quartas-de-final já estava garantida. Na segunda fase, o Zeca soma cinco vitórias em cinco jogos. Somando a primeira fase, já foram 13 jogos, com 12 vitórias e um empate.
Desta vez, Bruno Torcato, Artur Lincoln e Luan marcaram na vitória em Bagé. Mas não foi assim tão simples.
A partida estava marcada para 15h30min deste sábado. O São José cumpriu a programação à risca e estava no gramado no horário marcado. O time da casa, não. Havia sério risco de que ocorresse uma vitória por W.O., repetindo o que o Bagé fizera na rodada anterior, quando não viajou até Novo Hamburgo para enfrentar o 12 Horas. Na Pedra Moura, o clube da cidade não custeou a segurança para a partida e, até o horário da partida, ainda faltava o pagamento da taxa de arbitragem. O árbitro, então, cumpriu o regulamento e aguardou. Quando restavam 20 minutos para consumar o resultado sem que a partida fosse realizada, aconteceu o pagamento. E a partida foi confirmada mesmo sem segurança.
O desgaste dos jogadores do Zeca por terem esperado durante uma hora até o começo do jogo não foi suficiente para equilibrar a partida. Logo aos 16 minutos, o meia Bruno Torcato acertou um chutaço de fora da área. Golaço. E o jogo foi para o intervalo desta forma.
Na segunda etapa, apesar do São José ter feito a viagem longa e esperado o início da partida, quem desabou foi o Bagé. O lateral esquerdo Artur, que havia substituído Marcelo, tabelou com Wandinho e soltou a bomba da entrada da área para fazer o 2 a 0. O jogo teve, então, um novo capítulo fora do comum. O goleiro do time da casa já estava sentindo lesão, e não resistiu. Detalhe: não havia substituto para a posição. Um jogador de linha entrou no seu lugar.
Naturalmente, o ritmo do jogo reduziu, mas o Zeca ainda marcou duas vezes. Primeiro, Lincoln entrou na área a dribles, pelo meio da defesa, e completou para o gol sem maiores dificuldades. Depois, Luan recebeu a bola rolada para trás e chutou com precisão. À essa altura, a partida já vivia estranhos 15 minutos de acréscimos.
Já com o primeiro lugar do grupo garatido, na última rodada da segunda fase o Zeca enfrenta o 12 Horas no Passo d'Areia. A FGF ainda não confirmou a data dos jogos da última rodada.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA