NOTÍCIAS

Zeca perde mais uma fora de casa na Série C

Ainda não foi desta vez que o São José desencantou para conseguir uma vitória fora de casa. Jogando em Sorocaba, o Zeca acabou perdendo mais uma vez, por 2 a 0 para o São Bento, pelo Brasileirão Série C. O resultado deixa do São José no oitavo lugar do Grupo B, com 11 pontos.
O começo da partida aparentava ser promissor, principalmente com Kelvin levando perigo à defesa adversária, mas logo os donos da casa acabaram mudando os planos do técnico China Balbino. Aos 5 minutos, em uma jogada pela direita, com conclusão da entrada da área, Bambam fez 1 a 0 para o São Bento.
Restava ao São José reagir. E isso aconteceu. Aos 21 minutos, o goleiro salvou no cruzamento fechado de Cláudio Maradona. Aos 28, Kelvin criou grande jogada pela esquerda e rolou para Maradona, que não conseguiu a conclusão. Aos 35, Rafael Tavares teve a principal oportunidade do Zeca na partida. Um chutaço de fora da área acaboi em uma grande defesa do goleiro.
"Sofrer o gol aos 5 minutos, em uma desatenção da nossa equipe, por um tipo de jogada que trabalhamos a semana inteira, foi um complicador. Mesmo assim, o time teve muito boa atitude. Tivemos uma boa posse de bola e tivemos a iniciativa. Faltou sermos mais agressivos no ataque", avalia China Balbino.
No intervalo, o técnico fez as primeiras trocas. Ricardo Verza e Lissandro substituíram Cláudio Maradona e Felipe Mattione. Ao longo da segunda etapa, Márcio Jonatan e Romário também entraram na tentativa de dar mais poder ofensivo à equipe, mas poucas chances foram criadas. Quando o time partiu para um abafa, o contra-ataque do São Bento acabou sendo fatal.
Aos 37 minutos, Denner fez o segundo gol, que definiu a partida.
"O segundo gol foi resultado da forma como nos expusemos, era natural, precisávamos do resultado e não fomos eficientes. Agora, teremos uma decisão. Vamos trabalhar muito a parte anímica e recuperar fisicamente a equipe para a partida de segunda", diz China.
O Zeca volta a campo às 16h de segunda-feira, diante da Tombense, no Passo d'Areia. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA