NOTÍCIAS

Zeca pronto para mais uma decisão contra o Noia

O São José faria na manhã desta sexta, no CT Helio Dourado, em Eldorado do Sul, o último treinamento antes da primeira partida decisiva pelas quartas-de-finais do Gauchão, contra o Novo Hamburgo. As duas equipes, protagonistas de confronto que já se tornou um clássico da Região Metropolitana, entram em campo no Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, em Gravataí, neste sábado às 18h30min. Alfuma dúvida de que serão dois grandes jogos?
"Vai valer à pena pagar o ingresso", garante o meia Rafinha, que nesta fase da competição terá uma competição particular pela artilharia da competição com o centroavante João Paulo, da equipe do Vale do Sinos.
Para o capitão Fábio, o confronto é uma oportunidade de fazer história novamente.
"Tudo o que passamos na primeira fase nos serviu de combustível para serguirmos em frente. Agora temos a chance, com esses espírito renovado, de fazer história. Quem errar menos, vai levar", diz.
Em Eldorado do Sul, China Balbino aproveitou o pouco tempo de trabalho disponível desde a última rodada para aprimorar o posicionamento do time que entrará em campo. O único desfalque confirmado é do zagueiro Wagner, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo neste primeiro jogo. O centroavante Paulinho, que foi poupado contra o Juventude, está à disposição do técnico. Ele não adianta a escalação. Até mesmo porque, neste confronto, qualquer informação sobre o rival pode ser o diferencial.
CONFRONTO - "Nós conhecemos bastante o time deles, e eles conhecem o nosso. Tem muito respeito entre os dois times, mas nós queremos muito a vitória, até mesmo porque o primeiro jogo é na nossa casa. Vai ser um belo jogo, porque são dois times que jogam para frente, sempre buscando o gol", diz o Rafinha.
Esse tambem foi o confronto das quartas-de-finais de 2016. No ano passado, porém, quem chegava com a condição de favorito era o Zeca. Agora, foi o Novo Hamburgo quem fez a melhor campanha da primeira fase.
"Acredito que entramos como franco atiradores, e isso é bom. Vai ser mais um motivo para termos muito foco e concentração o tempo todo. Essa foi uma lição que aprendemos naquele momento ruim do campeonato e continuaremos fazendo para avançar ainda mais na competição", acredita o técnico China Balbino.
Essa será a terceira decisão entre os dois times no intervalo de apenas um ano. As outras duas decisões foram faturadas pelo São José.

(Imagem: Divulgação/São José)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA