NOTÍCIAS

Zeca pronto para uma pedreira no Vale do Sinos

Passada a primeira fase da Copa Seu Verardi, na tarde deste domingo, às 15h, o São José começa o segundo passo na busca do objetivo de classificação à Copa do Brasil 2020. Inicia o mata-mata contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, e a promessa de duas partidas peleadas, como tem acontecido nos últimos anos.
"Cada jogo tem sua história e os últimos confrontos nos mostram o quão difícil vai ser, mas esperamos fazer um grande jogo", diz o goleiro Fábio, que foi o herói de duas das últimas cinco disputas em mata-matas contra o clube do Vale do Sinos nos últimos quatro anos.
Uma história que, garante o experiente goleiro, não entra em campo agora. Assim como no grupo de jogadores ninguém está pensando na definição da vaga, que acontecerá no Passo d'Areia na próxima semana.
"Por mais que seja um mata-mata, temos que ser um time consciente, concentrado e tentando impor nosso ritmo do primeiro ao último minuto. Precisamos pensar somente neste jogo", diz.
A equipe fez, na tarde deste sábado, o último treino antes do confronto fora de casa. Preparação, segundo o técnico Rafael Jaques, para uma definição.
"O nosso raciocínio tem que ser sempre o de pensar no próximo jogo como o definitivo. Então, a definição das oitavas de final será neste jogo. Não podemos pensar no segundo jogo sem jogar o primeiro", afirma o técnico.
E a promessa, como demonstra o retrospecto dos últimos clássicos e também pela característica do adversário, é de uma pedreira.
"Vamos enfrentar um time muito organizado, que entra em campo muito determinado a cumprir aquilo que o treinador orienta. São jogadores em busca de oportunidades, e este é sempre um obstáculo para que os enfrenta", aponta Jaques.
A partida no Estádio do Vale tem ingressos a R$ 20. Estudantes e idosos pagam R$ 10.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA