NOTÍCIAS

Zeca reage no final e conquista empate na Serra

Uma das qualidades para se chegar à classificação é, sem dúvida, a entrega até o último instante. E a irresignação. Pois o São José tem tudo isso, de sobra. Na noite deste domingo, a equipe foi a Caxias do Sul e conquistou, nos últimos minutos, mais um ponto importante no Brasileiro Série C. Empate em 1 a 1 com o Juventude, com gol do artilheiro Luiz Eduardo, aos 42 minutos, apenas dois minutos depois do gol dos donos da casa.
Mas o resultado positivo não se limitou aos movimentos dos últimos minutos. Desde o começo da partida, a equipe comandada pelo técnico Rafael Jaques teve atitude e buscou o ataque, mesm o jogando longe de casa. Aos 27 minutos, Matheusinho cruzou e, por muito pouco, Luiz Eduardo não marcou um golaço de bicicleta. A bola passou raspando a trave.
O Zeca tinha a maior posse de bola, mas concluía pouco. Já o Juventude, tinha dificuldades para chegar ao ataque. E quando conseguia, esbarrava em uma atuação incrível do goleiro Fábio. Aos 31 minutos, chutaram pela primeira vez a gol, de fora da área, e o goleirão fez uma grande defesa. Já nos acréscimos da primeira etapa, o chute veio da entrada da área, rasteiro, e Fábio fez uma defesa espetacular.

GALERIA DE IMAGENS

Na segunda etapa, o Juventude avançou e tentou abafar o São José no campo de defesa, mas seguiu sem criar grandes oportunidades. O Zeca esperava a abertura de espaços para um contra-ataque. As chances repetiam o que havia acontecido no primeiro tempo, com faltas laterais que eram pouco aproveitadas.
O panorama do jogo só foi mudar aos 40 minutos, quando, em um cruzamento, a bola bateu na mão do zagueiro Wagner e o árbitro assinalou o pênalti. Renato Cajá e o goleirão Fábio buscou. Mas a bola bateu na trave e voltou para o atacante, que fez o gol no rebote. Dois minutos depois, em mais uma falta, a bola foi erguida na área e, desta vez, Luiz Eduardo aproveitou.
"O resultado premia a atitude do nosso time, que tem o objetivo sempre de buscar pontos na casa do adversário. Acreditamos muito no potencial do nosso jogador, não nos colocamos para trás e causamos dificuldade à construção de jogo do adversário. Emparelhamos o jogo em boa parte do tempo. Empatar na casa do adversário dessa qualidade é muito importante. Parabéns aos nossos jogadores que vêm acreditando no trabalho e unidos em busca dos nossos objetivos", avaliou o técnico Rafael Jaques ao final do jogo.
O Zeca chega aos 23 pontos e agora ocupa o segundo lugar no Grupo B do Brasileiro Série C, atrás do Volta Redonda somente pelo número de vitórias. A equipe completou neste domingo 11 jogos de invencibilidade. A maior sequência invicta entre todos os times das quatro divisões nacionais. No próximo sábado, haverá mais um confronto direto pelo G4, contra o Paysandu, no Passo d'Areia. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA