NOTÍCIAS

Zeca vence a segunda na Copinha

O segundo passo do São José no caminho em busca da Copa do Brasil foi vitorioso no final da manhã desta quarta-feira, no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre. Enfrentando o Riopardense, a equipe comandada por Pingo mais uma vez não encontrou maiores dificuldades para vencer e construir um placar tranquilo. Vitória por 3 a 0, com gols de Fábio, de pênalti, Cláudio Maradona e Leilson.
Com este resultado, o Zeca chega a seis pontos após duas partidas e lidera o grupo na Copa Dirceu de Castro. Pela competição estadual, a equipe volta a campo na próxima semana, no Passo, contra o Rio Grande.
"Estamos em busca de uma conquista, e toda a vitória é fundamental para nós. O mais importante hoje foi mais uma vez a postura da equipe, a seriedade com que estamos encarando todas as partidas. E sempre buscando os gols", disse o técnico Pingo após a partida.
É que, se no placar a vantagem foi de 3 a 0, na criação de oportunidades para marcar, a vitória poderia ter sido bem mais elástica. Antes que o atacante Leilson fosse derrubado na área aos 12 minutos de jogo, dando a oportunidade para o primeiro gol, o São José já havia criado outras duas chances para fazer o gol, com Everton Bala e Padu.
Fábio, como de costume, cobrou com muita tranquilidade, deslocando o goleiro, para colocar o Zeca na frente. Este foi o 25º gol na carreira do goleiro, que se consolida como o terceiro maior goleiro artilheiro da história do futebol brasileiro.
E como era de se esperar, o gol não diminuiu em nada a pressão do Zeca. No minuto seguinte, Cláudio Maradona recebeu na área e por muito pouco não acertou o cantinho. Aos 19, Everton Bala tentou acertar o ângulo. Maradona ainda tentaria marcar outras duas vezes, com a bola passando muito perto, antes de receber o passe açucarado de Leilson, aos 36 minutos, e chutar de primeira para o gol: 2 a 0.
Ao final do primeiro tempo, o Riopardense não havia conseguido sequer uma conclusão a gol. Na volta para o segundo tempo, os donos da casa até experimentaram sair mais ao ataque, e Fábio foi obrigado a fazer três defesas logo nos primeiros minutos, mas não ficaram imunes de novos bombardeios do Zeca.
Foi assim aos 9 minutos, quando a equipe criou três oportunidades para marcar em sequência. Dez minutos depois, Everton Bala quase marcou, e aos 23, foi a vez de Pablo acertar uma cabeçada que encontrou o travessão. Aos 25, Leilson tentou repetir o golaço de fora da área que havia marcado na semana passada. Desta vez, a bola passou muito perto. 
A insistência dele deu resultado aos 29 minutos, quando Bruno Mota foi ao fundo e rolou com precisão para Leilson só empurrar para o gol vazio: 3 a 0.
Ainda haveria tempo para Everton Bala acertar o travessão no que seria um golaço de voleio, aos 35 minutos. Mas o placar fechou mesmo nos 3 a 0 e com a liderança garantida para o Zeca.
Agora, o grupo de jogadores vira a chave novamente. Na tarde do próximo sábado, o São José enfrenta o Ypiranga fechando o Brasileirão Série C, no Passo d'Areia.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA