NOTÍCIAS

A busca do acesso começa no Passo

O Passo d'Areia será o palco, no começo da noite deste sábado, da primeira parte dos 180 minutos mais importantes da história de 106 anos do São José. Às 19h15min, a equipe entra em campo para enfrentar o Sampaio Corrêa no duelo que valerá um lugar inédito no Brasileirão Série B de 2020. E o clima, depois do último treino, na manhã desta sexta, é de decisão.
"É um jogo grande, em que o time mais concentrado, mais atento e que errar menos sairá com a vantagem. Jogar a primeira ou a segunda em casa é indiferente. Temos que fazer o que sempre fazemos, manter as nossas características para construir o resultado", diz o volante Tiago Pedra.
Ele já viveu essa experiência do acesso à Série B quando defendia o Macaé, e naquela oportunidade, decidiu todos os matas fora de casa, conquistando o título.
Para o Zeca, a experiência é inédita em competições nacionais. Na Série D, ano passado, todas as definições aconteceram no Passo d'Areia, mas não há grande diferença, na opinião do técnico Rafael Jaques.
"Considero que temos que imprimir nosso ritmo e fazer o jogo como estamos acostumados a fazer. Trabalhar com o que estamos acostumados, com imposição, é fundamental para fazer pesar o fato de jogarmos em casa essa primeira partida", diz o técnico.
Segundo ele, o confronto com o Sampaio é o que vale a vaga, mas é, na trajetória que já teve 18 partidas neste Brasileiro Série C, "mais uma final".
"O grupo está muito feliz com esse momento histórico que estamos vivendo no clube, mas sobretudo mantemos os pés no chão e com respeito aos adversários. Sempre sonhamos alto, mas com respeito. Será mais uma decisão nessa campanha", resume.
O retrospecto do Zeca em competições nacionais dentro do Passo d'Areia é incrível. Desde agosto de 2017 o clube não perde em casa. Desde então, foram 17 jogos no Passo, com 13 vitórias e quatro empates. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA