NOTÍCIAS

A "caravana" vai partir rumo à Copa São Paulo

Serão 54 uniformes completos de jogo, pelo menos 60 camisas de passeio, outras 60 bermudas, mais 60 camisetas de treino e o mesmo número de calções para treinar. E quase uma centena de coletes de treino. Inclua nesta bagagem uma porção de pares de chuteiras, meiões extras e todo o material necessário para ataduras, dezenas de bolas e outros quetais. No ônibus, que parte às 21h de segunda-feira, no primeiro dia de 2018, estarão os 20 guerreiros que estarão dentro de campo e os quatro escudeiros que terão a missão de conduzir o sonho de cada um deles em gramados bem distantes de Porto Alegre. À frente da caravana, para coordenar todos os movimentos do caminho e da estadia, além de quebrar qualquer galho necessário, estará o coordenador Sérgio Chemale. Enfim, a caravana vai partir rumo à Copa São Paulo de Futebol Júnior.
"Vamos superar todas as adversidades. Estamos patrtindo para um sonho que, tenho certeza, todos que farão parte deste grupo, estão prontos para realizar. A nossa parte e facilitar para que tudo dê certo", explica o Serjão, como ele é conhecido entre os "boleiros" que seguirão para a principal competição Sub-20 do país.
A chegada da delegação a Várzea Paulista, cidade vizinha a Jundiaí, que é a sede do Zeca nesta edição da Copinha, está prevista para às 14h do dia 2 de janeiro. No dia 4 a equipe treinada por João Pedro Kaefer Lock estreia contra o Paulista, que é o dono da casa.
Desde que o São José foi confirmado na sua quinta participação na Copinha, a rotina do Sérgio tem sido a de organizar a papelada, estudar o regulamento e entender os meandros da competição. Com orgulho, ele carrega uma pasta completa, quase um dossiê da Copa São Paulo.
"Teremos adversários duríssimos, mas nessa delegação estamos levando muito mais do que as bagagens ou uma delegação de futebol. Estamos carregando um grupo com um perfil marcado pela superação. Não há jogadores com histórico de facilidades ou tratamento diferenciado. Todos ralaram para estar aqui e a Copinha é uma oportunidade de ouro. Tenho certeza que esses meninos estão prontos para surpreender", diz o coordenador.
Cabe ao coordenador botar ordem das cinco refeições diárias, os espaços a serem reservados para o pré e pós jogo no hotel onde a delegação ficará hospedada, além de dar aquela força na logística desde a rouparia até o preparo dos atletas.
"É uma missão que vale à pena", garante o Serjão.
A equipe Sub-20 faz um jogo-treino com a equipe profissional na manhã de sexta, e ainda treina no sábado. A folga para o Reveillon será somente no domingo. E segunda, todos se apresentam para a jornada até São Paulo.

Acompanhe o Zeca na Copinha:
1ª Fase

4 de janeiro _ Paulista x São José
7 de janeiro _ São José x Avaí
10 de janeiro _ Red Bull Brasil x São José

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA