NOTÍCIAS

Clássico em Alvorada para carimbar a vaga nas semi

Quando o árbitro apitar e a bola começar a rolar no sábado, às 11h, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, já não será uma partida que estará começando, mas como se um segundo tempo de 90 minutos iniciasse ali. E com uma diferença importante: o São José já vence o Internacional por 3 a 0, o placar construído sábado passado, no Passo d'Areia. Com entrada franca, o torcedor poderá empurrar o Zeca para garantir a passagem às semifinais da Copa Paulo Sant'Ana, ficando mais próximo do retorno ao Brasileiro Série D. 
Para o técnico Rafael Jaques, depois de uma semana inteira de treinamentos _ situação rara desde que assumiu o comando técnico da equipe _, ter maturidade será fundamental.
"Depois da vantagem que construímos no primeiro jogo, o grupo retornou aos treinamentos mais leve. E aí o trabalho rende muito mais. Trabalhamos forte nos pontos que ainda falhamos e também reforçamos aquilo que funcionou no primeiro jogo. Voltou a confiança que estávamos na Série D, é a única competição que temos. Nossa postura tem que ser a mesma, para fazermos um jogo bom lá, com naturalidade", diz o centroavante Flávio Torres.
A única possível mudança entre os jogadores disponíveis para o técnico Rafael Jaques em relação ao primeiro confronto é o zagueiro Claudinho. Já relacionado no banco de reservas na última partida, ele agora tem condições físicas de jogar. Jaques fez alguns testes com ele na equipe, mas não confirma se o zagueiro sairá jogando ou poderá entrar no decorrer da partida.
"Nós aproveitamos essa semana para conversar muito com os atletas e passar um pouco mais do que eu penso sobre futebol, o estilo que quero imprimir no time. A nossa estratégia para sábado tem que ser muito parecida com o que fizemos no Passo d'Areia, jogando com muito respeito ao adversário, marcando forte e jogando com determinação, em direção ao gol, quando tivermoa a bola", diz.
A mudança do horário da partida para o final da manhã de sábado não preocupa o treinador. Durante toda a semana o Zeca treinou durante as manhãs quentes. E, depois do treino da manhã desta sexta, os jogadores partem para a concentração. Para avançar às semifinais, o Zeca pode vencer, empatar ou até perder por dois gols de diferença. Se perder por 3 a 0, o jogo vai para os pênaltis. Se houver uma derrota por três gols de diferença, mas marcando gols na Morada dos Quero-Queros, a vantagem também será do São José.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA