NOTÍCIAS

Começa a pré-temporada para Copa São Paulo 2019

Na tarde desta segunda, a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 começa pra valer no Passo d’Areia. O grupo de jogadores do Sub-20 se apresenta para o início de um mês de pré-temporada. Serão 29 atletas nesta primeira etapa da apresentação, e 19 seguirão para o interior paulista logo após a virada do ano.
“Estamos muito focados em fazer história pelo clube. Vamos para São Paulo com o objetivo inicial de avançarmos à segunda fase”, diz o técnico Rafael Porto.
Na última sexta, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela de jogos da competição, que contará com 128 clubes em 32 grupos. O Zeca está no Grupo 2, em Penápolis, tendo pela frente a Penapolense, dona da casa, Chapecoense e Rio Preto. A estreia já tem data marcada para o dia 3 de janeiro, diante da Chapecoense.
“É uma tabela que vai nos permitir fazer uma boa observação dos adversários. Vamos enfrentar na estreia o adversário que já temos mais informações e que, na teoria, é o mais forte do grupo. Desta forma, teremos como observar os dois outros adversários. É claro que tem outros aspectos nesta tabela. Na segunda rodada, vamos enfrentar os donos da casa, que sempre têm aquela empolgação”, avalia o treinador.
O São José vai para sua sexta participação na maior competição da categoria Sub-20 no Brasil. Somente em 2009 conseguiu avançar à segunda fase. Em 2018, o Zeca fez três boas atuações, mas caiu em um dos grupos mais fortes da competição e acabou se despedindo na primeira fase, pelo critério de gols marcados, na disputa com o Red Bull.
Assim como neste ano, em 2019, o São José terá dois clubes do interior de São Paulo e um catarinense no grupo. Em 2018, eram Avaí, Paulista e Red Bull.
A sede desta vez será Penápolis, a pouco mais de 500km da capital paulista.

TABELA DE JOGOS

3 de janeiro — Chapecoense x SÃO JOSÉ
6 de janeiro — Penapolense x SÃO JOSÉ
9 de janeiro — SÃO JOSÉ x Rio Preto

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA