
Era um duelo entre dois postulantes à liderança do Brasileirão Série C, e quem foi ao Passo d'Areia assistiu e vibrou com um jogo digno deste momento da competição. E a vitória esteve muito perto do São José, superior na maior parte do tempo, e que havia virado o placar para 2 a 1 no segundo tempo. No final, porém, acabou empatado em 2 a 2, com um gol do São Bernardo nos acréscimos da etapa final.
Com o empate, o Zeca chega a 16 pontos, fecha o domingo no terceiro lugar e a rodada firme. O G8 da competição.
“Fizemos um enfrentamento contra um adversário muito forte, e fomos melhores em boa parte do jogo. Claro que fica o gosto amargo pelas circunstâncias do empate, mas conquistamos um ponto muito importante para a competição “, disse o técnico Thiago Gomes após a partida.
O Zeca tinha a iniciativa e criava chances de gol nos primeiros minutos de jogo. Em duas oportunidades, com conclusões de Alessandro Vinícius e Nonato, o goleiro do São Bernardo fez milagres. Aos 14 minutos, porém, após uma falta não marcada pela arbitragem em Bruno Jesus, os visitantes saíram na frente no placar.
O gol tirou um pouco do ímpeto do Zeca e, com jogadas ríspido, poucas vezes coibidas pela arbitragem, o São Bernardo sustentou o 1 a 0 até o intervalo.
Na volta para a segunda etapa, o Zeca encurralou os visitantes, e as chances de gol acumularam. Até que, depois de uma jogada perigosa de Sillas, que quase resultou em um gol contra, a bola foi jogada para escanteio, aos 16 minutos. Lucas Sampaio cobrou na pequena área e o goleiro saiu de soco. Na sobra, Sillas acertou um vôlei com muita força e marcou o gol de empate.
Três minutos depois, Fábio Rampi lançou o ataque, buscando o centroavante Thiago Santos. Ele desviou de cabeça para encontrar Thzyllon, com liberdade na entrada da área. Com velocidade, Thayllon matou a bola no ar, tirou do goleiro e tocou mansamente para a rede. Era a virada do Zeca.
Os visitantes não desistiram do jogo e, quando tinham a posse de bola, ainda levavam perigo. Até que, aos 46 minutos, em uma jogada pela direita, surgiu o gol de empate dos paulistas, que deu números finais ao placar ar.
O técnico Thiago Gomes levou a campo neste domingo Fábio Rampi; Ryan, Bruno Jesus e Lucas Cunha; Thalys, Nonato, Karl (Rafael Carrilho), Sillas (Matheuzinho) e Alessandro Vinícius (Lucas Sampaio); Thayllon (Dener) e Thiago Santos (Marco).
O Zeca volta a campo na quarta, à tarde, para enfrentar o Novo Horizonte, pela Copa FGF Rei Pelé. Pelo Brasileirão, a próxima partida será contra o América-RN, no Passo, na segunda, dia 3.