NOTÍCIAS

Derrota em Varginha acende o alerta para as rodadas finais da Série C

A partida da tarde desta segunda era um confronto direto na briga para fugir do Z2 no Brasileirão Série C. Um resultado positivo ajudaria o São José a respirar aliviado nas rodadas finais da competição. Mas o que aconteceu dentro de campo acabou complicando ainda mais a situação da equipe na tabela de classificação do Grupo B. Derrota por 1 a 0 para o Boa, jogando em Varginha.
Com este resultado, o Zeca para nos 16 pontos, fica na oitava colocação a apenas dois pontos do próprio Boa, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. 
"Eu não gosto de perder. Agora teremos os dois próximos jogos em casa e temos a obrigação de fazer os resultados e evitar o pior. Eu penso que todos aqui querem o melhor para suas carreiras e para o clube. A atitude dentro de campo nesta reta final vai ter que ser de entrega acima do normal. Temos a obrigação de tirar o clube dessa situação", disse, ao final da partida, o técnico China Balbino.
A derrota foi definida na segunda etapa do jogo, depois que o zagueiro Marcão acabou expulso no último minuto do primeiro tempo. Antes disso, em uma primeira metade de jogo equilibrada, as melhores oportunidades para marcar haviam sido do São José. Com a expulsão, tudo mudou.
"Ficamos 52 minutos com um homem a menos. A estratégia que tínhamos para essa partida teve que ser toda modificada a partir daquele momento", comenta o técnico.
Na volta para a segunda etapa, com Diguinho recuado como zagueiro, o Zeca passou pelos primeiros minutos de pressão total dos donos da casa. Fábio fez dois verdadeiros milagres. Aos 16 minutos, porém, uma bola lançada na área acabou sobrando para Jefferson, que chutou já sem goleiro e fez 1 a 0 para os mineiros.
O Zeca até tentou a reação, terminou o jogo pressionando o adversário, mas outra vez não teve a efetividade para marcar os gols.
"A entrega de todos foi muito boa, mas infelizmente as circunstâncias do jogo e do momento em que estamos vivendo acabam complicando as coisas", diz China Balbino.
Nesta partida, a equipe teve o retorno de quatro atletas que se recuperaram de Covid-19. Outros três desfalcaram o time neste jogo pelo mesmo motivo. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA