NOTÍCIAS

Em busca da história a 3,2 mil quilômetros de casa

Será a 3,2 mil quilômetros de Porto Alegre que o São José jogará para fazer história nesta quarta, pela Copa do Brasil. Na quarta participação do Zeca na competição nacional, o adversário será o Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, na primeira vez em que o São José atua fora de casa na estreia da Copa do Brasil. 
E para avançar pela primeira vez à segunda fase, o Zeca conta com gente que sabe como chegar lá. No comando do time está o técnico Leocir Dall'Astra, que em 2016 levou o Ypiranga até a terceira fase, parando somente no Fluminense depois de ter eliminado Atlético-GO e Aparecidense. À disposição do treinador estará outro casca grossa na competição mais emocionante do futebol brasileiro. Defendendo o Luverdense, em 2013, Rafael Tavares só parou na quarta fase, quando duelou, e venceu um dos jogos, contra o Corinthians, depois de ter eliminado Tupi, Bahia e Fortaleza.
"O momento que o São José vive como clube é muito parecido com aquele que vivíamos na época com o Luverdense. Em ascenção e com um grupo que quer muito, que é trabalhador e tem muita qualidade", diz o meia.
A forma de conseguir repetir uma classificação, jogando longe de casa, Tavares acredita que esteja diretamente ligada à atitude do time.
"Não podemos nos apegar ao empate. Tem que jogar. Nosso time está evoluindo, só está faltando mesmo chegar e fazer os gols com as oportunidades que estamos criando. O time está encaixado, só precisamos botar a bola para dentro", aponta.
Para Leocir, apesar do resultado negativo na última partida do Gauchão e da campanha negativa no primeiro turno da competição estadual, taticamente o momento é de evolução.
"Eu me preocuparia mais se a equipe não estivesse se apresentando bem. Mas isso tem acontecido. O que está faltando é a decisão no momento de concluir para o gol, e isso não pode faltar em Caucaia", diz.
O São José terá pela frente um adversário estreante, em sua casa, no calor das 16h desta quarta e com um treinador estreante.
"Não podemos ter bengalas, de reclamar de campo, de temperatura. Temos que estar prontos para qualquer situação", afirma o técnico.
Nas últimas semanas, as características da equipe cearense foram muito estudadas pela comissão técnica. Nesta quarta, a atenção estará redobrada às transições e à velocidade do ataque do Caucaia.
"É a característica dos jogadores deles e do próprio futebol do nordeste. Costumam fazer valer o fator local, com pressão o tempo todo. Estaremos atentos a todos esses aspectos", explica Leocir.
A delegação parte para Fortaleza no começo da manhã desta terça. Não haverá treino em território cearense. Caucaia fica na região metropolitana da capital.
Pelo regulamento, o Zeca avança com vitória ou empate por qualquer placar.

SERVIÇO DO JOGO

Caucaia x São José

Quando: Quarta, 16 horas
Onde: Estádio Raimundão
Quanto: R$ 30 (estudantes e idosos pagam R$ 15)
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA