NOTÍCIAS

Estreia com goleada na Copa Dirceu de Castro

Foi com vitória e goleada o primeiro passo do São José na busca por uma vaga na Copa do Brasil 2022, no final da manhã desta quarta. Jogando no Passo d'Areia, o Zeca aplicou 6 a 1 sobre o 12 Horas na partida de abertura da Copa Dirceu de Castro. E como se não bastasse, a partida ainda marcou o retorno aos campos do volante Tiago Pedra, nove meses depois. Recuperado, ele entrou no jogo durante o segundo tempo, e ajudou a consolidar a goleada.
"O mais importante hoje foi a seriedade do nosso time com o jogo e a competição. Buscamos sempre o ataque, mesmo com a goleada estava consolidada. Criamos ainda inúmeras outras chances para marcar ainda mais gols. É essa característica da nossa equipe", disse, ao final do jogo o técnico Pingo.
O confronto com o adversário da Capital foi um bombardeio do ataque do Zeca desde os primeiros movimentos. Até que o placar fosse aberto, a equipe já havia criado pelo menos quatro oportunidades sem que o 12 Horas conseguisse ultrapassar o meio de campo. Uma pressão que teve resultado aos 16 minutos. Foi quando Leilson cobrou escanteio na medida para o zagueiro Pablo chegar cabeceando para o gol: 1 a 0.
E aí aconteceu o único susto da partida. Aos 23 minutos, na primeira chegada do 12 Horas ao campo de ataque, o atacante acabou derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Fábio ainda tocou na bola, mas ela entrou para determinar o empate em 1 a 1.
Mas quem disse que o gol abalaria o São José? Nada. O jogo concentrou-se ainda mais no campo ofensivo do Zeca. Até que, aos 31 minutos, Leilson recebeu em velocidade, livrou-se de dois marcadores na entrada da área e chutou cruzado, com força, para fazer o 2 a 1. Dez minutos depois, quem avançou em velocidade, ganhou no mano a mano com o zagueiro e chutou cruzado por baixo do goleiro foi Cláudio Maradona: 3 a 1. E este seria o placar do primeiro tempo.
Na volta para a segunda etapa, o São José estava ainda mais determinado em buscar o ataque. No primeiro lance ofensivo, Cláudio Maradona quase marcou e a bola foi jogada para escanteio. Na cobrança, outra vez Pablo subiu mais que todo mundo e marcou: 4 a 1.
Aos 6 minutos, Leilson encontrou liberdade novamente e tentou um lindo toque por cobertura no goleiro, mas a bola passou perto do gol. O próprio Leilson ampliaria o marcador, com um golaço, aos 22 minutos. Ele recebeu na intermediária, girou, olhou para o gol e chutou colocado. O goleiro não teve reação: 5 a 1.
A goleada por 6 a 1 foi fechada com mais uma pintura, aos 39 minutos. Everton Bala cobrou falta próximo da área e acertou o ângulo, diante de um goleiro imóvel novamente.
E não haverá nem tempo para curtir a vitória. Na tarde desta quinta, a delegação já parte para São Paulo. Na manhã de sábado, o Zeca encara o Oeste, em Barueri, pelo Brasileirão Série C. Pela Copinha, a equipe volta a campo na próxima semana para enfrentar o Riopardense no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA