NOTÍCIAS

Pela liderança, no 'até logo' do Passo

A partida da tarde desta sexta, no Passo d'Areia, entre São José e Pelotas será especial. Ela marca a última exibição da equipe em nossa casa neste ano. A partir da próxima semana, o campo será entregue para a troca do gramado sintético, visando as competições de 2019. Os próximos jogos da Copa Wianey Carlet serão sediados no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
Mas será um jogo especial também porque o Zeca, com uma vitória, entrará, definitivamente, na briga pela liderança do grupo C da competição. Terá, contra o clube da zona sul do Estado, um confronto direto. 
"Pela campanha, o Pelotas tem demonstrado ser o time mais forte do grupo mas, para mantermos nosso bom momento, com as vitórias e boas atuações, precisaremos mostrar exatamente o que fizemos contra os demais adversários: muita concentração e intensidade. Respeitamos todos os nossos adversários da mesma forma", diz o técnico Rafael Jaques.
O Zeca sustenta uma campanha recente espetacular na Copinha. Nos últimos seis jogos, a equipe não sofreu gols, e venceu os últimos cinco. 
"Nosso time amadureceu muito na organização coletiva", avalia o técnico.
No primeiro turno, o confronto foi bastante equilibrado, com vantagem para o Pelotas — 2 a 1 — em partida de arbitragem polêmica. O Zeca acabou com dois jogadores expulsos e a reclamação de dois pênaltis não assinalados. Foi a partir daquele momento que o time também melhorou o rendimento.
"Todos têm ajudado a marcar, desde o atacante até o último defensor. Antes, estávamos oscilando muito. Agora, com trabalho e confiança, todos têm rendido melhor", acredita o zagueiro Rafael Goiano, um dos responsáveis pela defesa que não vazou nas últimas partidas.
O Zeca tem um jogo a menos que o Pelotas e, por enquanto cinco pontos atrás dos líderes do grupo. Uma vitória reduzirá essa desvantagem a dois pontos, ainda com um jogo a menos. Então, aproveite o feriado e vai para o Passo apoiar o São José.

GALERIA DE IMAGENS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA