NOTÍCIAS

Éverton Júnior reforça o ataque do Zeca em 2019

Conhece o Codorna?
É um apelido de infância, do mundo do futebol, que o atacante Éverton Júnior carrega até hoje, aos 25 anos. Ele já treina no Passo d'Areia e é o novo reforço para o ataque na temporada 2019. Natural da zona sul de Porto Alegre, ele foi ídolo recente em terras catarinenses. O atacante de velocidade chega ao São José com a credencial de ter sido referência na equipe do Tubarão, rival do Zeca em uma das fases eliminatórias do Brasileiro Série D, no ano passado.
"Já conheço boa parte dos jogadores que estão no clube, e era uma equipe que eu tinha interesse em jogar. O São José sempre monta equipes para chegar nas competições, e é isso o que eu quero sempre", diz o atacante.
Jogar contra o Zeca, aliás, não é novidade para Éverton Júnior. Ele atuou nas categorias de base do Gr~emio dos oito até os 20 anos.
"Era sempre muito difícil, um clube competitivo, com jogadores que encaravam, desde as categorias de base, cada jogo como uma decisão", valoriza.
Segundo o atacante, voltar ao Gauchão era um dos seus objetivos em 2019. A proposta do São José encaixou-se nos seus planos. Depois do Grêmio, Éverton Júnior também passou peo Sorocaba, no interior de São Paulo.
Em 2018, além da Série D pelo Tubarão, com a eliminação contra o São José, Éverton Júnior ainda defendeu o Joinville na Série C.
"É uma competição melhor de jogar do que a D, porque pode ter um planejamento, tem calendário. Não são poucos jogos e eliminatórias em sequência. Acredito que, quem passou e subiu na D, terá menos dificuldade para enfrentar a C", avalia.
Mas e o apelido?
Bom, a explicação, segundo o Codorna, ou melhor, o Éverton Júnior, está no tamanho dele — hoje tem 1m66cm. Era franzino desde criança na base do Grêmio, e lá ganhou a alcunha dos companheiros de time. Hoje, prefere Éverton Júnior mesmo.

QUEM É ELE
Éverton Júnior
Éverton Luiz ferrão de Oliveira Júnior
25 anos
Porto Alegre - RS
Clubes anteriores: Grêmio, Aparecidense, Atlético Sorocaba, Boa Esporte, Inter de Lages, Tubarão e Joinville
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA