NOTÍCIAS

Gol no fim obriga Sub-17 a vencer para levar o título

Um gol sofrido no último lance do jogo, em uma falta cobrada na área do São José, fez com que a equipe Sub-17 largasse em desvantagem na final da Copa Metropolitana, na noite desta quinta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamnurgo. Mas o gol marcado pelo artilheiro Thayllon, no começo da segunda etapa, poderá ser fundamental. E o título da competição, que será disputado no próximo domingo, no Passo d'Areia, virá com uma vitória simples depois da derrota por 2 a 1 na primeira partida.
No começo da partida, o nervosismo foi inimigo da equipe comandada por Manu Corrêa. O time da casa se aproveitou disso e, aos 15 minutos, o placar foi aberto. A partir deste momento, a busca do equilíbrio virou o desafio para o Zeca. No final do primeiro tempo, as ações já se igualavam. Foi só voltar do intervalo que a gurizada do Zeca mostrou a sua força.
Eram 4 minutos da segunda etapa quando o artilheiro da competição, o atacante Thayllon, recebeu no final de uma jogada de combinação no ataque. Ele não perdeu a oportunidade e deixou tudo igual no placar. 
"Os meninos foram muito bem no segundo tempo, propuseram o jogo e, em alguns momentos, tivemos praticamente o jogo de um campo só. Gostei muito da atitude da equipe na etapa final", disse o técnico Manu Corrêa.
E as oportunidades apareceram. Na mais clara delas, o centroavante Jeferson não conseguiu marcar. 
O gol da vitória do time da casa veio nos acréscimos, com uma falta cobrada na área, que foi completada para o gol. Nada que abatesse o moral dos jogadores do São José.
"Por tudo o que a equipe mostrou, principalmente no segundo tempo, estou muito confiante. Não saímos vivos daqui. Saímos muito vivos", diz o treinador.
A partida do próximo domingo está marcada para às 18h30min, no Passo d'Areia, com entrada franca. Compareça, torcedor, e empurre a guirizada do Zeca para o título neste final de temporada.

(Imagem: Divulgação/Novo Hamburgo)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA